Copa Turismo Show: Sharbel El Hajjar vence a 4ª etapa no AIC

O piloto curitibano Sharbel El Hajjar (Coca-Cola Clothing/Têxtil Canatiba Jeans Wear), venceu no domingo (22/6), a quarta etapa da Copa Turismo Show, na Geral e categoria CTI (para carros injetados), que foi realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais. Sharbel que corre pela equipe Cazuni Racing Sport (CRS), venceu as duas baterias disputadas e marcou as duas voltas mais rápidas das provas, num grid que contou com 35 carros.

Durante o treino classificatório que definiu o grid de largada, realizado no sábado (21/6), Sharbel El Hajjar (Coca-Cola Clothing/Têxtil Canatiba Jeans Wear), conquistou o 5.º lugar, com o tempo de 1:41.551. A “pole-position” foi da dupla Edgar Favarin/Samir Silva, com 1:41.014, com Giovanni Cilia em segundo, 1:41.021, e Marcel Sedano em terceiro, 1:41.044.

Na primeira bateria, Sharbel ganhou uma posição na largada, e, em manhã inspirada, travou bons “pegas” com Marcelo Sarot e James Ramos, pela segunda posição. Com 20 minutos de prova, entrou o safety car para reagrupar os carros. Na relargada, Sharbel assumiu a segunda posição e passou a pressionar o líder Marcel Sedano na disputa da primeira posição. Na 24.ª e última volta, Sharbel ultrapassou Sedano no fim da reta dos boxes, assumindo a liderança da prova, para a vibração de sua equipe e do público presente.

Com o grid invertido até o décimo colocado, Sharbel largou a segunda bateria na décima posição e em mais uma espetacular corrida de recuperação, era o terceiro colocado na 11ª volta. Novamente o safety car entrou com 20 minutos de prova para reagrupar os carros e depois de três voltas foi dada a relargada. Sharbel assumiu o segundo lugar e passou diminuir a vantagem para o líder José Cordova. Na 20ª volta, ultrapassou Cordova no fim da reta e assumiu a liderança e disparou para mais uma vitória. “Foi um domingo perfeito. Meu carro estava bem acertado e todos os integrantes da minha equipe estão de parabéns. Agora espero manter esta performance no restante do campeonato”, declarou Sharbel El Hajjar.

– Resultado –

Somados os pontos das duas baterias disputadas, a classificação final da categoria CTI:
1.º) Sharbel El Hajjar (PR), 42 pontos;
2.º) Marcel Sedano (SC), 25;
3.º) Marcos Ramos/José Cordova (PR), 21;
4.º) Marcelo Sarot (PR), 19;
5.º) Guto Passos (SC), 15;
6.º) James Ramos (SC), 14.

Nos dias 22, 23 e 24 de agosto, a Copa Turismo Show terá prosseguimento, com a quinta etapa, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *