ALMS: Kanaan, Andretti e Montagny largam na 4ª posição em Atlanta

Tony Kanaan busca a sua segunda vitória na ALMS.

O trio da Andretti Green Racing formado pelo brasileiro Tony Kanaan, o norte-americano Marco Andretti e o francês Franck Montagny conquistou a 4ª colocação no grid de largada da penúltima etapa da American Le Mans Series. A prova acontecerá neste sábado (4) às 12h15 (horário de Brasília) e terá duração de 10 horas. A AGR se classificou logo atrás dos três carros da Penske, que teve o australiano Ryan Bricoe e o também brasileiro Hélio Castroneves na ponta. Kanaan comentou sobre o trabalho de sua equipe no circuito de 12 curvas no estado da Geórgia.


“Foi uma boa classificação, pois trabalhamos nos treinos pensando na corrida, até porque, em uma prova de 10h de duração, a posição de largada não é fundamental. Mesmo assim, o carro se mostrou bem rápido com pneus novos e tanque vazio. Mas estou confiante mesmo é no desempenho da prova de amanhã. Acho que temos um carro capaz de brigar pela vitória, caso a gente consiga superar todos os desafios de uma corrida de longa duração”, comentou o brasileiro.


A prova em Atlanta será a quarta de Kanaan na ALMS, sendo que o piloto da Andretti Green até 2013 na Fórmula Indy, conquistou uma vitória nas 12h de Sebring de 2007, justamente a sua estréia no certame.


Na P1, o embate entre a Peugeot 908 e o Audi Tdi R10 proporcionaram um aperitivo do que a “Petit Le Mans”, nome oficial da prova, pode esperar para amanhã, com o time francês superando os dois protótipos alemães no grid. Na GT2, a primeira de honra ficou com Jaime Melo Jr, que ao lado de Mika Salo, levou a Ferrari 430 a ser a mais rápida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *