A última etapa da Italian Clio Cup na Europa acontece em Monza, na Itália, no próximo dia 12 de outubro e o Brasil vai estar bem representado. O piloto Lucas Molo, da Equipe carioca Tekprom, foi convidado para correr pela equipe italiana Rangoni Motorsport. Ele será o único brasileiro na pista.
Para se familiarizar com o circuito, que tem 5.793 m e é considerado de alta velocidade devido ao pouco número de curvas, Molo já iniciou os treinos. Aqui mesmo no Brasil, o piloto começou a correr em um simulador que reproduz perfeitamente o autódromo de Monza e as caracterÁsticas do carro, o Renault Clio.
A equipe embarca para a Europa no dia 7 de outubro, terça-feira que vem. Emocionados em participar de uma corrida em um circuito histórico, eles consideram o convite uma excelente oportunidade, mas não única. Molo pretende se destacar e assim conquistar um possÁvel espaço no futuro na Clio Cup.
A Clio Cup
A Clio Cup é disputada em diversos paÁses da Europa como Itália, França, Alemanha, Inglaterra, Holanda, Portugal, Espanha, Bélgica e Turquia. O nome, naturalmente, está associado ao popular modelo de rua da Renault, o Renault CLio. Esteticamente, o Clio usado nas competições é bastante similar ao modelo de rua, mas o carro de corrida tem motor mais potente e câmbio de 6 marchas seqüencial.
Informações técnicas:
Ficha Técnica
Motor – Diant. Transversal, 4 cilindros em linha
Cilindrada – 1.998 cc
Potencia – 200 cv a 7.250 rpm
Câmbio – Sadev, 6 marchas seqüencial, comando no volante
Freio – Dianteiro:312 mm ventilado – Traseiro:300mm
Pneu – Michelin