Outras: Piloto carioca disputa 7ª etapa da Clio Cup na Europa

A última etapa da Italian Clio Cup na Europa acontece em Monza, na Itália, no próximo dia 12 de outubro e o Brasil vai estar bem representado. O piloto Lucas Molo, da Equipe carioca Tekprom, foi convidado para correr pela equipe italiana Rangoni Motorsport. Ele será o único brasileiro na pista.

Para se familiarizar com o circuito, que tem 5.793 m e é considerado de alta velocidade devido ao pouco número de curvas, Molo já iniciou os treinos. Aqui mesmo no Brasil, o piloto começou a correr em um simulador que reproduz perfeitamente o autódromo de Monza e as características do carro, o Renault Clio.


A equipe embarca para a Europa no dia 7 de outubro, terça-feira que vem. Emocionados em participar de uma corrida em um circuito histórico, eles consideram o convite uma excelente oportunidade, mas não única. Molo pretende se destacar e assim conquistar um possível espaço no futuro na Clio Cup.


 


A Clio Cup


A Clio Cup é disputada em diversos países da Europa como Itália, França, Alemanha, Inglaterra, Holanda, Portugal, Espanha, Bélgica e Turquia. O nome, naturalmente, está associado ao popular modelo de rua da Renault, o Renault CLio. Esteticamente, o Clio usado nas competições é bastante similar ao modelo de rua, mas o carro de corrida tem motor mais potente e câmbio de 6 marchas seqüencial.


Informações técnicas:


Ficha Técnica


Motor – Diant. Transversal, 4 cilindros em linha


Cilindrada – 1.998 cc


Potencia – 200 cv a 7.250 rpm


Câmbio – Sadev, 6 marchas seqüencial, comando no volante


Freio – Dianteiro:312 mm ventilado – Traseiro:300mm


Pneu – Michelin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *