ALMS: Superaquecimento acaba com a corrida de Christian em Sebring

Embora tenha tido um inÁ­cio promissor, a equipe Andretti Green do trio Christian Fittipaldi, Marco Andretti e Bryan Herta, foi obrigada a abandonar as 12h de Sebring, primeira prova da American Le Mans Series (ALMS), devido ao superaquecimento do protótipo Acura ARX-01B. No começo da disputa, mesmo largando na 5ª colocação, a equipe assumiu rapidamente a liderança da LMP2 e se manteve assim durante mais de três horas de corrida. No entanto, os problemas com a temperatura do motor iniciaram e as paradas extras nos boxes começaram a ser constantes, despencando na classificação. Christian, que fez sua estréia na ALMS e liderou 21 voltas no autódromo da Flórida, lamentou os problemas e o abando na última 1h30 de corrida.

“Foi muito decepcionante, ainda mais, porque era óbvio que tÁ­nhamos um carro muito sólido. Para mim, eu ainda tive muitas dificuldades no primeiro jogo de pneus porque definitivamente nós não fizemos a escolha certa para aquele momento. Mas o carro ficou muito bom quando trocamos os pneus”, explicou o paulista. “Sinto muito porque a nossa equipe esperou o ano inteiro para voltar aqui e tentar vencer de novo. Eu entrei na AGR há poucos meses atrás, mas estávamos todos entusiasmados. No entanto, algumas coisas fogem do nosso controle”, lamentou Christian. 


A vitória das 12h de Sebring ficou com a equipe Penske, de Romain Dumas, Timo Bernhard e Emmanuel Collard. Apesar do abandono, a AGR terminou na 7ª colocação na sua divisão (LMP2) e 19º na classificação geral. A próxima etapa da ALMS será o belo circuito de rua de ST.Petersburg, também na Flórida, prova preliminar da Fórmula Indy, no dia 5 de abril, Á s 14h15 (horário de BrasÁ­lia).