ALMS: Tony corre a última etapa da ALMS em Laguna Seca

Novamente com a Andretti Green, Kanaan tenta repetir o triunfo de Sebring, desta vez, na Califórnia.

Neste sábado (20), o brasileiro Tony Kanaan estará novamente com a Andretti Green Racing na disputa da última etapa do ano da American Le Mans Series, a ALMS. Em Laguna Seca, na Califórnia, Kanaan competirá juntamente com o norte-americano Bryan Herta a bordo do protótipo Acura ARX-01A, carro inscrito na categoria LMP2. Essa será a terceira participação do campeão da Fórmula Indy de 2004 na ALMS. Ao lado de Herta e de Dario Franchitti, Kanaan venceu a principal prova do ano, às 12h de Sebring, no primeiro semestre de 2007, a primeira vitória da AGR e da Acura no certame. Na etapa de Atlanta, realizada há duas semanas, o baiano só andou nos treinos e na classificação, isso porque Herta sofreu dois acidentes ainda na primeira hora da corrida, e a equipe teve de abandonar a disputa antes da troca dos pilotos.

“Estou realmente muito feliz por participar da última corrida da ALMS. Infelizmente, não terminamos a etapa de Atlanta como prevíamos, mas isso faz parte de uma corrida de longa duração. Agora, em Laguna, queremos finalizar o campeonato do mesmo jeito que começamos em Sebring, ou seja, vencendo”, disse Kanaan, de 32 anos. “Eu fiz algumas boas provas em Laguna Seca pela antiga Cart, por isso estou entusiasmado para voltar a acelerar lá”, completou o baiano.

Michael Andretti, um dos donos da AGR, a mesma equipe que o brasileiro defende na Fórmula Indy, também comentou sobre a participação de Kanaan. “Tony com certeza é escolha lógica para nós em Laguna Seca. Não só por ele provar que hoje é um dos melhores pilotos do mundo, mas também por mostrar para qualquer um em Sebring que é capaz de colocar o nosso carro na primeira posição. Tony e Bryan tiveram grande sucesso no passado em Laguna Seca, por isso esperamos que essa história continue com um carro da ALMS”, elogiou Andretti, um dos maiores ídolos do automobilismo norte-americano.

Os treinos livres da etapa de Laguna Seca iniciam nesta sexta-feira (19) no circuito de 11 curvas e 2,238 milhas de extensão, ou seja, 3,5 km por volta. Estão inscritos 31 carros divididos em quatro categorias: LMP1, LMP2, GT1 e GT2. Além de Kanaan, o Brasil será representado pelo paranaense Jaime Melo Jr, que corre na GT2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *