F-Renault Italiana: César Ramos chega em 3º e leva bandeira brasileira ao pódio de Monza

A última rodada dupla do Campeonato Italiano de Fórmula Renault, disputada neste final de semana (13 e 14) no Autódromo de Monza, na Itália, foi especialmente marcante na recém iniciada carreira do gaúcho César Ramos (BMP Proar) no automobilismo internacional.

Piloto da equipe italiana BVM Minardi, César Ramos fez ótima prova no sábado, quando largou da 6ª posição em um grid composto por 38 carros. César estava na 5ª posição, muito próximo do 4º colocado, quando foi ultrapassado por um concorrente que “cortou” uma chicane e não foi punido. Voltas depois ele foi empurrado para fora da pista por um concorrente e rodou, caindo para 13º. O gaúcho ainda se recuperou e terminou em 10º.

Nesta prova César Ramos fez uma belíssima ultrapassagem dupla, em plena reta de Monza, quando superou dois carros de uma das equipes mais fortes da competição. César, mais rápido, superou-os colocando seu carro entre os dois.

Na prova deste domingo (14) César Ramos largou da 5ª posição e caiu para 6º logo na largada. Fazendo uma prova muito consistente, ele recuperou a posição perdida e ainda superou dois outros concorrentes, terminando em terceiro e, pela primeira vez, subindo ao pódio no Campeonato Italiano de Fórmula Renault. “Olha, não tem como explicar uma emoção dessas. Subir ao pódio em uma prova na Itália e ver atrás de si a bandeira brasileira é uma emoção enorme”, declarou César Ramos, visivelmente emocionado e satisfeito.

O pódio obtido na última prova do Campeonato Italiano de Fórmula Renault coroou a bela temporada de estréia do piloto BMP Proar no automobilismo. Eleito o melhor estreante do ano, Cesinha, que até o ano passado corria de kart, teve seu primeiro contato com um carro da categoria algumas semanas antes de fazer sua estréia. Ao fim do campeonato, o gaúcho de Novo Hamburgo sagrou-se como o melhor estreante da competição e o único em seis anos a ultrapassar a marca dos 100 pontos conquistados. “Terminei o campeonato em 14º, com 106 pontos. Foi uma temporada fantástica, excelente. Agora já começamos a nos preparar para o próximo ano, quando deverei competir no Campeonato Europeu”, finalizou o piloto.

No próximo final de semana César Ramos deverá competir no Estoril, em Portugal, onde será disputada uma etapa do Campeonato Europeu, com o objetivo de já iniciar sua preparação para 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *