ALMS: Tony Kanaan volta a competir neste sábado

Kanaan faz a sua primeira corrida na ALMS em 2008.

Após disputar a última etapa da Fórmula Indy no dia 09 de setembro, o brasileiro Tony Kanaan volta a disputar uma corrida neste sábado (04), quando participa da penúltima prova da American Le Mans Series (ALMS) pela sua equipe, a Andretti Green Racing. Será o retorno de Kanaan à categoria, pois ele venceu a principal disputa do certame, as 12h de Sebring, logo em sua estréia, e correu mais duas provas em 2007.


“Estou bem feliz por voltar a andar com o Acura neste final de semana, pois é realmente um carro que gosto muito de guiar. A AGR vem de uma vitória em Detroit e sei o quanto eles trabalharam nessa temporada. Será uma corrida longa e um desafio bem difícil, mas acredito em um ótimo resultado e em até brigarmos para vencer novamente”, destacou o brasileiro, que disputa a sua quarta corrida na ALMS, todas pela AGR.


Tony terá o norte-americano Marco Andretti e o francês Franck Montagny como companheiros na condução do Acura ARX-01B, a nova geração do protótipo da montadora de luxo da Honda. O circuito de Atlanta, na Geórgia, tem 12 curvas e a extensão de 2,5 milhas onde serão completadas 1000 milhas ou 10 horas de provas no máximo.


“Estou muito entusiasmado por correr com o Marco e o Tony neste final de semana, pois com certeza eles são dois grandes nomes do automobilismo norte-americano e realmente espero que a nossa equipe cresça muito com eles”, comentou Montagny, que fará a sua sexta corrida na ALMS neste ano.


A Petit Le Mans, o nome oficial da prova, além do trio da AGR, terá a participação dos brasileiros Gil de Ferran, Hélio Castroneves e Jaime Melo Jr, além de Scott Dixon, Dario Franchitti, Ryan Briscoe, Allan Mcnish, Christian Klien, Scott Sharp, Adrian Fernandez, Timo Bernhard, Mika Salo entre outros.


Confira a programação:


Quinta-feira (2)


1o treino livre – 11h30 às 12h30 (horário de Brasília)
2o treino livre – 16h05 às 17h05
3o treino livre (noturno) – 20h às 22h


Sexta-feira (3)


4o treino livre – 10h05 às 11h05
Classificação – 16h55


Sábado (4)


Warm-up – 9h15 às 9h40
Largada – 12h15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *