ALMS: Vice-líder, Melo Júnior tenta liderança em Mid-Ohio

Jaime Melo Júnior tem em maio o mês mais movimentado de sua agenda no automobilismo. O piloto brasileiro disputará neste domingo (21), em Mid-Ohio, sua terceira corrida em três semanas. Tendo como parceiro o finlandês Mika Salo, ele estará na disputa pela vitória na terceira etapa da American Le Mans Series. a programação do evento será aberta nesta sexta-feira (19), com duas sessões de treinos livres no traçado de 3.620 metros.


A campanha de Jaime em seu primeiro ano na ALMS foi marcada por dois terceiros lugares nas etapas de Sebring e de Houston, resultados que o colocam na vice-liderança do campeonato, a seis pontos do líder Johannes van Overbeek. Na primeira prova, teve Ralf Kelleners e Anthony Lazzaro como companheiros na Risi Competizione. Na segunda, dividiu a pilotagem da Ferrari 430 GT Berlinetta com Salo, com quem formará dupla até o fim da temporada.

“Mid-Ohio é mais uma pista nova para mim, mas isso não tem sido um problema para mim. Sebring também era novidade e nós só não vencemos lá por causa de um problema com a roda do carro”, lembra Melo. Ele liderou maior parte das voltas disputadas na temporada. “Em Sebring, foi a porca da roda que deu problema. Em Houston, a direção hidráulica pifou. Aqui, se não acontecer nada de anormal, a chance de vitória é muito grande”, considera.

Os treinos para a prova em Mid-Ohio começam nesta sexta-feira. A prova de domingo terá duração de 165 minutos, com largada às 12h de Brasília.

Depois de duas corridas, a classificação da categoria GT2 na American Le Mans Series é a seguinte:
1º) Johannes van Overbeek (EUA), Porsche, 38
2º) Jaime Melo Júnior (BRA), Ferrari, 32
2º) Scott Maxwell/David Brabham (CAN/ING), Panoz, 32
2º) Mike Rockenfeller/Klaus Graf (MON/ALE), Porsche, 32
5º) Sébastien Bourdais (FRA), Panoz, 26
6º) Seith Neiman/Lonnie Pechnik (EUA/EUA), Porsche, 24
6º) Wolf Henzler (ALE), Porsche, 24
8º) Jon Fogarty/Marc Lieb (EUA/ALE), Porsche, 22
9º) Joerg Bergmeister (ALE), Porsche, 20
10º) Ralf Kelleners/Anthony Lazzaro (ALE/ITA), Ferrari, 19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *