ChampCar Atlantic: Dirani disputa etapa do México buscando primeiro pódio

O paulista Danilo Dirani (Funcional Card / Sala / Canary Foundation / Perkons), da equipe Condor Motorsports, volta à pista neste final de semana para a disputa da 3ª etapa da Champ Car Atlantic.


A prova será realizada domingo (dia 21) no circuito temporário montado dentro do Fundidora Park, em Monterrey, no México.

O primeiro treino classificatório acontece nesta sexta-feira (19). Estreante na categoria, Dirani ainda está se adaptando ao carro e conhecendo os circuitos, mas vem demonstrando boa evolução. Na primeira etapa, em Long Beach (EUA), ele terminou em sexto. Semana passada, em Houston (EUA), foi o quinto colocado.

“Já dei uma volta a pé pelo circuito e a pista é bem travada, mas parece mais lisa que Houston, onde havia muita ondulação. Estou confiante, mas precisamos encontrar um acerto melhor para largar entre os quatro primeiros, porque isso vai facilitar a briga pelo pódio. Do meio das corridas em diante, eu tenho sido um dos mais rápidos, mas só isso não é suficiente, porque não é fácil ultrapassar na categoria”, comentou Dirani, de 23 anos.

Nos treinos classificatórios, o brasileiro também foi prejudicado nas últimas provas por bandeiras vermelhas, tráfego e em algumas sessões nem chegou a usar pneus novos. “Mas será sempre assim. São apenas 30 minutos de treino, com vários carros juntos (28) e às vezes é difícil ter condições favoráveis para conseguir uma volta boa e limpa”, lembrou.

O piloto, no entanto, afirma que ainda é preciso trabalhar no acerto do carro. “Falta um pouco ainda para brigarmos pela pole e a vitória, mas precisamos achar esse detalhe que está faltando. De qualquer forma, melhoramos bastante na última corrida”, finalizou.

Classificação da Champ Car Atlantic, após duas etapas:

1 Andreas Wirth 65 pontos
2 Simon Pagenaud (R) 51
3 James Hinchcliffe (R) 48
4 Raphael Matos (R) 41
5 Danilo Dirani (R) 40
6 Alan Sciuto (R) 30
7 Graham Rahal (R) 27
8 Jonathan Bomarito (R) 26
9 Leonardo Maia (R) 26
10 David Martinez 24

R- rookie (estreante)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *