Indy 500: Tony Kanaan tem nova estratégia após mudança do “Pole Day”

Após a chuva cancelar por três dias seguidos as atividades para as 500 Milhas de Indianápolis, quarta etapa da Fórmula Indy, o brasileiro Tony Kanaan, da Andretti Green, tem um novo foco desde agora. Como o “Pole Day” será somente no próximo sábado (20), Kanaan usará os treinos livres desta quarta, quinta e sexta-feira para acertar o carro de corrida.

“O ideal era iniciar a semana já sabendo a nossa posição de largada, mas a chuva não deixou. Agora, nós vamos nos concentrar bastante no acerto para a corrida e mantê-lo como prioridade total”, explicou o brasileiro, que está em Indianápolis desde o dia 6. “Lógico, a classificação também é importante, mesmo que seja uma prova de 500 milhas. Mas devido as circunstâncias, nós vamos trabalhar 100% focado na configuração para largar. No sábado, eu peço para os meus mecânicos colocarem pneus novos, e aí eu sento a bota”, disse o brasileiro, com seu habitual bom humor.

A mudança de rumo é providencial, já que esses serão os últimos três dias de treinamento com duração de seis horas antes da largada. Depois do “Pole Day”, no sábado, Kanaan, que foi o pole-position da prova de 2005, só vai acelerar na sexta-feira (26), no warm up, durante o famoso “Carburation Day”. A histórica 90ª edição das 500 Milhas de Indianápolis será no dia 28 desse mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *