AMIKA: Copa Amika terá serviço médico de certame profissional

Segurança, segurança, segurança e mais segurança. De preferência regada com uma pitada de serviço médico e de emergência e quem sabe se for possível um atendimento descente e eficaz em caso de acidentes.



Esta tem sido a tecla que a AMIKA vem batendo há anos e anos desde o início de suas atividades mas que infelizmente mais parece um grito no escuro (sem direito a eco) do que uma reivindicação de quem tem o direito de receber  condições descentes de socorro imediato em caso de necessidade.


Em alguns kartódromos brasileiros podemos encontrar ambulância, socorrista, bombeiro e até mesmo ambulatório mas não tem médico e nem equipamentos necessários ou maior número de pessoal qualificado para atender casos mais graves. Em outros temos pequenas salas com uma maca e meia dúzia de medicamentos ou pomadas para dor. Já em outros não se sabe sequer da existência de um simples band-aid. Isso independe do tamanho local e dos preços praticados


Preocupada com o bem-estar de seus associados e baseada no velho bordão de que “é melhor prevenir do que remediar”, a AMIKA firmou a sua mais importante parceria para 2006 com a JP SALVA, uma empresa considerada uma assumidade nacional quando o assunto é “atendimento médico” e que deu um verdadeiro show de estrutura e competência nas 500 Milhas de Kart Granja Viana no ano passado com diversas viaturas, UTI móvel e até mesmo um hospital montado no local com equipamentos e profissionais suficientes até mesmo para realizar cirurgias de emergência. Coisa de primeiro mundo? Não, coisa de outro mundo mesmo.


A JP SALVA, que atende diversos certames por todo Brasil e conta com médicos competentes e de larga experiência no automobilismo e no kartismo, estará presente nas 10 etapas da COPA AMIKA 2006 que serão realizadas nos Kartódromos Aldeia da Serra, Granja Viana e Kart-in Jaguaré.


A estrutura oferecida para a AMIKA durante o evento será composta por uma ambulância de suporte avançado (unidade UTI) e um ambulatório. Tudo com a presença de um médico clinico de emergência, profissionais de enfermagens, um supervisor de equipe e um motorista socorrista além, é claro, de uma enorme lista de itens de socorro e atendimento de emergência.


Tudo isso estará a disposição não apenas dos(as) pilotos como também de seus amigos e familiares ou de qualquer pessoa que estiver presente durante o evento da AMIKA, garantido pela própria JP SALVA além da parceria e patrocínios da MEEDTRONIC e OXIGÊNIO SÃO PAULO.


Não há registros de um campeonato de kart amador de aluguel brasileiro que oferece a estrutura que a AMIKA está oferecendo hoje em dia aos seus pilotos/associados com equipes de fiscais e diretor de provas particular, equipe de trabalho de boxes, clube de vantagens com descontos em lojas, teatros e prestação de serviços, álbum de fotos, site completo e repleto de informações e agora, para provar que o céu é o limite, atendimento médico e ambulância particular.


Quem sabe os kartódromos não se animam e começam a olhar com outros olhos esta questão de segurança e atendimento médico aos simples mortais que não podem integrar os caros e restritos certames federados mas que, assim como aqueles que aceleram por aquelas bandas, também são apaixonados pela velocidade e competições de kart. A JP SALVA pode ser uma porta de entrada para que os kartódromos procurem esta alternativa.


Para saber e conhecer um pouco mais da fantástica estrutura da JP SALVA acesse o site www.jpsalva.com.br e não deixe de comparecer à primeira etapa da COPA AMIKA no dia 19 de março no Kartódromo Granja Viana para conferir de perto o excelente trabalho da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *