Outros: Thiago Medeiros disputa temporada de Silver Crown americana

Campeão da Infiniti Pro Series em 2004 assume novo desafio na
fase de consolidação de sua carreira em pistas norte-americanas.


A nova geração do Silver Crown da USAC, sigla em inglês para Auto Clube dos Estados Unidos, terá um representante brasileiro na temporada 2006. O piloto paulista Thiago Medeiros assinou nesta semana um contrato com a PDM Racing para integrar a nova categoria. Ele fará sua estréia na segunda etapa do calendário, marcada para o dia 25 de março no oval de Homestead. A primeira, em Phoenix, aconteceu no dia 22 de janeiro.

Medeiros, em 2004, conquistou o título da Infiniti Pro Series, categoria de acesso à Fórmula Indy. Conquistou oito pole-positions e seis vitórias. No ano passado, sem vaga na Indy, não competiu. Agora, vê novas possibilidades a partir do novo Silver Crown. “Este é o melhor caminho para mim no momento, considerando que todo o meu trabalho tem sido direcionado para a consolidação da minha carreira nos Estados Unidos”, diz.

O ingresso no novo Silver Crown é definido pelo piloto como “um grande desafio”. “É uma oportunidade emocionante, estou ansioso pela primeira corrida”, ele revela. “Definitivamente, essa é uma competição muito diferente das outras a que eu já estou acostumado, e isso é uma das coisas que mais me atraem. Vai ser emocionante poder disputar freadas com feras como o Dave Steele ou o Brian Tyler”, antevê o piloto brasileiro.

O novo Silver Crown inclui provas em pistas de terra e de asfalto – Thiago vai participar apenas das oito provas em asfalto. A segurança reforçada é uma dos pontos fortes dos carros. Destacam-se os atenuadores laterais de impacto, célula de sobrevivência e santantônio no formato de “gaiola”. Com peso de 795 quilos, são impulsionados por motores V8 com 800 cavalos de força, que proporcionam velocidades na casa dos 295 km/h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *