Após intervalo, Pedro Cardoso visa vitória em Goiânia para brigar por título da Stock Light

Neste final de semana a Stock Light chega à sua quarta etapa em 2018 e promete boas disputas no Autódromo Internacional de Goiânia, mesmo palco onde será disputada a Corrida do Milhão, considerada a mais importante da Stock Car. Após três rodadas duplas já disputadas, de um total de oito, o piloto Pedro Cardoso projeta uma segunda metade do campeonato mais forte, visando brigar pelas primeiras posições nas corridas deste sábado e domingo (4 e 5 de agosto) e pelo título da principal categoria de acesso à Stock.

Nascido em Brasília e piloto desde os 9 anos, Cardoso foi Campeão Brasileiro e Sul-Americano da F4, Campeã Brasileiro de Fórmula Júnior, além de diversos títulos no kart, e também competiu na F3 Brasil, no IMSA Prototype Challenge nos Estados Unidos, na MRF Challenge no Oriente Médio e estava na Euroformula em 2017. Andando constantemente no top-5 em sua primeira temporada na Stock Light, o brasiliense de 19 anos tem sido um dos destaques da categoria e tem evoluído bastante, mostrando que pode surpreender nas próximas etapas, começando pela etapa “em casa”, já que Brasília não tem recebido corridas e Goiânia é o circuito mais próximo de sua base. Assim, a torcida de amigos e familiares também será grande na pista.

Por causa da Copa do Mundo de Futebol, o calendário da Stock Light teve um intervalo de três meses, desde a última rodada em Londrina, no início de maio. Esse período foi precioso para que o piloto e a equipe Carlos Alves Competições pudessem analisar o início do campeonato, e trabalhar no desenvolvimento do carro, além de intensificar a preparação física e no simulador virtual também.

Durante esse intervalo, Pedro teve uma ótima performance no treino exclusivo para estreantes da temporada, realizado em junho no Velo Cittá, em Mogi Guaçu, quando foi o mais rápido entre os 15 pilotos. Na ocasião, o brasiliense marcou o melhor tempo com 1:34.910, realizado justamente na última das 47 voltas pelo circuito de 3,34 metros, onde será disputada a sexta etapa da Stock Light, em setembro.

A quarta etapa da Stock Light terá uma novidade, pois será realizada no anel externo do Autódromo de Goiânia, com 2.696 metros de extensão, com alta média de velocidade. A etapa faz parte da programação da Corrida do Milhão da Stock Car, assim como o Brasileiro de Marcas. As atividades de pista começam com dois treinos livres na sexta-feira (3) e no sábado acontece a tomada de tempos e a corrida 1, às 13h30. No domingo, a corrida 2 fecha a rodada dupla da categoria, a partir das 12h50. As provas terão transmissão ao vivo pelo GloboEsporte.com e reprise no Sportv na semana seguinte.

Pedro Cardoso tem o patrocínio de One Technology.

Pedro Cardoso:

“A expectativa é grande por ser uma corrida muito importante e onde planejamos começar a reagir nos pontos. Eu gosto bastante da pista completa de Goiânia, e acho que vai ser bacana a corrida no anel externo, mas será um desafio achar o acerto ideal, já que ninguém correu neste traçado. Ficar parado tanto tempo nunca é positivo, mas nós aproveitamos bem esse período para preparação, fui o mais rápido no treino de rookies que aconteceu no Velo Cittá, onde ainda vamos correr neste ano. Encontramos ajustes muito bons no carro e com certeza vamos buscar os melhores resultados nas próximas etapas, para podermos brigar pelas vitórias e também pelo título”.

Programação completa da 4ª etapa da Stock Light – Goiânia:

Sexta-feira, 3 de agosto
09h20 – 09h50: 1º Treino Livre – Stock Light
12h25 – 12h55: 2º Treino Livre – Stock Light

Sábado, 4 de agosto
10h25 – 10h35: Classificação – Stock Light
13h30: Largada Corrida 1 – Stock Light

Domingo, 5 de agosto
09h45 – 10h45: Visitação aos boxes
12h50: Largada Corrida 2 – Stock Light

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *