Após treino em Birigui, expectativa aumenta para o Brasileiro de Kart Rotax 2018 no Speed Park

Está chegando a hora da grande decisão! Na próxima semana começa o 2º Campeonato Brasileiro de Rotax, que acontecerá na pista do Kartódromo Internacional Speed Park Birigui, no interior de São Paulo, um dos maiores complexos de esporte a motor da América Latina, que irá sediar sua primeira competição de nível nacional, poucos meses após sua inauguração oficial.

O campeonato se inicia no dia 04 e tem as finais no dia 08 de setembro. Pilotos de todos estados e de qualquer nacionalidade ainda podem se inscrever pelo link: www.eva-ems.com/BRA2. Para aluguel de motores e chassis durante o período do evento, os interessados devem entrar em contato pelo número 11 94197-8444, e outras dúvidas podem ser enviadas para sac@rotaxmax.com.br.

No último final de semana, diversos pilotos participaram do treino preparatório na pista do Speed Park, podendo conhecer melhor o circuito Shanghai e também cada particularidade do kartódromo, em uma pista que mistura velocidade com pontos mais técnicos, o que irá exigir bastante dos pilotos e equipes.

“Essa pista parece com circuitos do exterior, que tem bastante velocidade e também curvas bem travadas, técnicas, bem bacana e diferente do que estamos acostumados a andar aqui”, comentou o piloto e coach Alberto Catucci. “Gostei muito do traçado que será usado para o Brasileiro, a reta é fenomenal e teremos ótimas disputas ali”, continuou o piloto Paulo Coelho, da categoria Max. “A pista é realmente muito rápida, e isso exigiu que a gente testasse novas configurações, o que foi muito produtivo neste treino”, completou Leo Reis, piloto da categoria DD2.

As categorias Rotax Max, DD2 e DD2 Masters irão premiar o campeão com o Ticket para o Rotax Max Challenge Grand Finals de 2018, então você que é piloto e tem o sonho de participar das Olimpíadas do Kart, que acontecerá pela primeira vez no Brasil, não perca a oportunidade de competir no Brasileiro de Rotax, que tem a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Para as categorias Micro Max, Mini Max, Júnior Max e Max Masters, as inscrições seguem abertas para todos pilotos que queiram marcar o nome na história da primeira grande competição sediada pelo Speed Park Birigui. Para os que participaram da Copa Rotax, a motivação é ainda maior, pois a pontuação com o campeonato nacional irá contar muito na somatória em busca da vaga no Mundial deste ano. Então não perca tempo!

Para o público geral, a entrada para acompanhar o evento é gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *