Arena Cross: Duelo de 2009 é referência para pilotos da Equipe Honda

Arena Cross, em Indaiatuba, será disputado neste sábado (8) com promessa de reedição de disputas do ano passado.

Se o histórico for levado em conta para o sábado (8), a segunda etapa da temporada 2010 do Arena Cross, em Indaiatuba, interior de São Paulo, poderá ser das mais emocionantes do ano. Em 2009 a prova contou com uma acirrada disputa na categoria Pró envolvendo Jean Ramos, Swian Zanoni e Leandro Silva, pilotos da Equipe Oficial Honda. 
A primeira bateria em 2009 começou com Leandro na liderança, mas a vitória ficou com Swian. Na segunda etapa, Jean foi mais dominante, cruzando a linha de chegada com maior vantagem para Wellington Garcia e Pipo Castro. 
Os pilotos que duelaram em 2009 esperam equilíbrio parecido agora. “Tive um bom desempenho na primeira bateria, mas sofri uma queda feia na segunda. Foi uma pena, pois meu ritmo era muito veloz e constante. O que importa é que agora estou bem preparado, até mais que antes”, comenta Swian Zanoni. 
Jean Ramos é outro que prevê prova disputada: “Acho até que pode ser mais equilibrada que a de 2009. Isso é bom para toda a equipe, pois uma competição mais intensa melhora o nível de todos de uma maneira geral”
Wilson Yasuda, gerente de competições Honda, espera a repetição dos resultados: “Todos os pilotos intensificaram os treinamentos, especialmente os altos, que é uma característica do Arena”, fala, lembrando da primeira etapa, em São José (SC), com a vitória de Leandro Silva e a segunda posição de Swian Zanoni. “Estamos finalizando os acertos para que a equipe tenha o melhor equipamento possível à disposição.” 
A Equipe Oficial Honda no Arena Cross será formada pelos pilotos Wellington Garcia, Leandro Silva, João Paulino “Marronzinho”, Jean Ramos e Swian Zanoni, que correm na categoria Pró. 
As equipes satélites da Honda que vão acelerar em Indaiatuba são a Itamaracá Fox (com Roosevelt Assunção, Hector Assunção e Gustavo Souza Pessoa), a Dunas Team (Lucas Moraes e Endrews Armstrong) e a MX Parts/LS Racing  (Kurtt Rocha, Rafael Faria e Leonardo Lizott). Everaldo Filho corre por equipe independente. 
A Equipe Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Oakley, Reebok, Orbital, Riffel, Polisport, DID, Protaper, NGK, Circuit Equipment e Brasil Racing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *