Arena Cross: Melhores pilotos do país desembarcam em julho em São Sebastião (SP)

Competição é considerada a mais importante do motociclismo nacional.

A cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, já vive a expectativa de receber pelo terceiro ano consecutivo o Arena Cross. Alguns dos melhores pilotos do país vão disputar a 5ª etapa da temporada 2007, programada para o dia 14 de julho. Uma grande estrutura será montada próximo à Avenida Machado de Assis, no Canto do Mar (acesso Caraguatatuba), com destaque para a arquibancada com capacidade para 6 mil pessoas, área vip para 300 convidados e praça de alimentação.

O Arena Cross é considerado atualmente o mais importante campeonato do motocross nacional e é organizado pela empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, a mesma que promove o Desafio Internacional das Estrelas de Kart com Felipe Massa e Convidados. Quase 500 pessoas estão diretamente ligadas ao evento. Só na organização, são 80 pessoas trabalhando na prova. Entre pilotos e integrantes das equipes, vão desembarcar em São Sebastião aproximadamente 400 pessoas. O evento é transmitido por duas emissoras de TV e recebe cobertura dos principais veículos de comunicação da área.

A prova deste ano vai apresentar uma novidade para o público, a inclusão da categoria 85cc, destinada para competidores com idade entre 12 e 15 anos. Também são disputadas as categorias, 50cc (5 a 9 anos), 65cc (8 a 13 anos), MX1 (motos de 250cc a 450cc) e MX2 (motos de 125cc a 250cc, com 4 tempos).

O campeonato chega a São Sebastião num momento de grande equilíbrio entre os competidores, o que vai garantir muita emoção e adrenalina para o público. Na categoria MX1, a principal do Arena Cross, a liderança é de Pipo Castro (SC). O catarinense está feliz da vida com a vitória na 4ª etapa, disputada no último dia 16, em São Manuel (SP). Pipo tem 91 pontos, quatro a mais que o paranaense Leandro Silva (87). Roosevelt Assunção (SP) tem 85.

Serviço – Os treinos livres estão marcados para as 13 horas. Às 16 horas tem início os treinos cronometrados e às 19 horas as provas. A abertura oficial será às 18h45. Os ingressos poderão ser trocados por 2 kg de arroz ou 2 kg de feijão na CAVEC (Concessionária Yamaha em Caraguatatuba), Universo Honda (Concessionária Honda em Caraguatatuba). O Arena Cross tem o patrocínio de Honda, Old Eight, ABN Amro – Aymoré Financiamentos, co-patrocínio de Peels Capacetes, Pirelli e Yamaha. Os apoios são da Prefeitura de São Sebastião e Rádio Morada do Sol FM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *