Arrancada: Etapa Renault reúne 232 carros preparados

Sidnei “Grandão” Frigo fez o melhor tempo do final de semana.

A reta de 402 metros do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, foi o palco da Etapa Renault de Arrancada (última do Campeonato Paranaense), neste final de semana (18 e 19/10). A competição reuniu 232 carros preparados que foram divididos em 22 categorias de acordo com o regulamento.

Foram realizadas três largadas neste domingo. No sábado, as “puxadas” não aconteceram devido à chuva que caiu durante o dia todo, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Por esse motivo, a Força Livre Motorsport iniciou os treinos-livres, às 8h30, deste domingo, e conseguiu cumprir o cronograma.

No domingo, estavam previstas três largadas. A primeira com todos os competidores, a segunda com os 20 melhores e a terceira com os 10 melhores tempos. “No entanto, conseguimos fazer as duas primeiras largadas com todos os pilotos, que mais uma vez prestigiaram nossa competição. Temos que agradecer todos os pilotos, equipes e ao público que mesmo com o tempo instável fizeram com que mais uma vez o evento de arrancada no Autódromo de Curitiba, fosse o melhor do Brasil”, disse Eduardo Pereira, da Força Livre Motorsport.

O melhor tempo do final de semana foi do piloto Sidnei “Grandão” Frigo que fez os 402 metros em 6s163.

Clio Campus

Além de apoiar a última etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, a Renault do Brasil participou do evento com um Clio Campus versão “arrancada”, que compete na categoria Street Tração Dianteira (STD).

15º Festival Força Livre

O calendário da arrancada 2008 termina nos dias 11, 12, 13 e 14 de dezembro, com a 15ª edição do Festival Força Livre, o maior evento sobre rodas da América Latina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *