Arrancada: Inédito, Campeonato Brasileiro de Arrancada terá largadas eliminatórias

Abertura da competição será no Autódromo de Curitiba neste fim de semana (16 a 18 de abril)

A grande novidade para a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Arrancada que terá abertura nos dias 16, 17 e 18 de abril, no Autódromo de Curitiba, será o novo formato da competição. Os bólidos, que percorrem o trajeto de 402 metros, vão disputar o campeonato inédito em 14 categorias, com largadas classificatórias e eliminatórias.

Os pilotos poderão fazer três largadas de tomados de tempo no sábado (17) e domingo (18). Os oito melhores em cada categoria se enfrentam seguindo uma chave eliminatória, até sair o vencedor. “O Brasileiro de Arrancada promete pegas emocionantes e muita emoção para o público. O novo formato da competição vai permitir que os carros mais rápidos eliminem os mais lentos e no final, os dois melhores, em cada uma das 14 categorias, vão duelar para o público”, diz o diretor da Força Livre Motorsport, Adalberto Monteiro.

O Brasileiro deve contar com mais de 200 carros preparados de todos os cantos do País. “Vamos reunir os pilotos mais rápidos do Brasil. É uma grande chance do público conhecer esse esporte”, diz o diretor da Força Livre, Eduardo Pereira.

Cerca de 30 mil pessoas são esperados para a competição, que acontece das 9h às 17h30, na reta principal de 402 metros, do circuito Raul Boesel. O evento contará pontos também  para a 2a etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *