Arrancada: Maripá encerra a temporada do Arrancadão de Tratores

Lutando para ser o primeiro bicampeão do GP de Maripá, o paraguaio Alexandre Poland diz ter pelo menos 11 adversários em condições de vencer.

Depois de passar por Pìracicaba (SP), Primavera do Leste (MT) e Não-Me-Toque (RS), o Arrancadão de Tratores encerra a temporada em Maripá, na região Oeste do Paraná. O GP de Maripá será disputado amanhã e domingo (dias 15 e 16/11), numa promoção da HSJ Desenvolvimento, organização do Automóvel Clube de Maripá, supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), patrocínio da Vipal e apoio da Prefeitura de Maripá.

Segundo Heinz Schreiber Júnior, diretor da HSJ Desenvolvimento, a expectativa é de recorde de público e para isso a estrutura para o público foi ampliada no Tratoródromo. “Aumentamos a área com as telas de sombreamento, visando dar mais conforto ao público. Em função do fenômeno Alexandre Poland, teremos uma invasão de torcedores do Paraguai. Já estão confirmados a vinda de mais de 10 ônibus com torcedores da região de Iruña”, informa Heinz.

Vencedor no ano passado, o paraguaio Alexandre Poland é apontado como o principal favorito à vitória este ano, mas ele terá adversários fortíssimos, a começas por Armando Boldrin Júnior, campeão do GP de Maripá de 2003; Dorval Conci Júnior, 2004; Ivan Schanoski, 2005; e Paulo Radetzke, campeão de 2006. A lista de concorrentes cotados à vitória incluem Irani “Nica” Kreutz, vencedor do GP de Primavera do Leste este ano; Darli Drisner, que vem de dois terceiro lugares em Pirmavera e Não-Me-Toque; David Breztke, que sempre anda forte em Maripá; Anildo Schanoski que está cada vez mais próximo de conquistar sua primeira vitória. Já na lista dos que podem surpreender na última competição do ano estão Gabriel Santos, gaúcho de Não-Me-Toque que irá defender a equipe Scherer Motorsport, de Cascavel; Alvizio F. Koelzer (Tavares Racing), Emílio Adelar Tavares (Tavares Racing), Alexander Schweinberger (Bad Boy Motorsport), Marcelo Koralewski (CBTroit Racing), Marcelo Gabriel Jacobi (CBTroit Racing), Valdinei Vieira “Bate” dos Santos (Baté Racing) e Livio Osvaldo Fester (Brutus II Motorsport/Paraguai).

Já a equipe Zerinho Bomba Show, dos pilotos Stube Maggo, Dica Borratcheo e Duda Maluco é uma atração a parte com as manobras radicais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *