Arrancada: Pneu GOODYEAR EXCELLENCE bate recorde

Pilotos da Goodyear mantém invencibilidade em três categorias, vencem quatro provas e Cacá Daud bate o recorde mais antigo com pneus de rua.

A quarta etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, realizada no último final de semana (14 e 15/7), reuniu quase 30 mil espectadores nas arquibancadas e 200 concorrentes no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). E dos sete recordes que foram quebrados, o mais antigo que caiu foi da categoria “Turbo A”, em que os pilotos utilizam pneus de rua. O paulista Cacá Daud chegou à velocidade de 237 km/h com o seu Astra equipado com pneus Goodyear Excellence, percorrendo os 402 metros em 10s978. “Estou muito feliz em ter batido este recorde, e ser o primeiro piloto a andar com pneus de rua abaixo dos 11 segundos. Foi um resultado excelente”, comemorou o piloto de São José do Rio Preto.

Além de ser o novo recordista da Street Turbo Tração Dianteira A, Cacá Daud manteve sua invencibilidade desde que estreou os pneus Goodyear Excellence na primeira etapa deste ano, e já acumula quatro vitórias consecutivas. “Estamos aumentando a aquisição de dados deste excelente pneu e desenvolvendo cada vez mais o nosso equipamento. Ainda dá para ir mais pra frente”, avisa o líder, que já soma 90 pontos contra 58 de Rodrigo Donato da Silva, e por isso está aproximando-se de seu tetra-campeonato paranaense, bastando terminar em terceiro na próxima prova para comemorar mais um título.

Outro representante da Goodyear que atingiu excelente performance foi o paulista Luís Fernando Baptista, que manteve sua invencibilidade ao triunfar para quarta vez consecutiva nas categorias Street Hot e Super Street Tração Traseira, onde também manteve os seus recordes. Na SH ele passou a somar 90 pontos contra 60 de Marcelo Menarin e na SSTT acumula 90 pontos contra 54 de Daniel Sanchez Pena. Os resultados deste final de semana colocam Batistinha como o principal piloto de todo o campeonato, pois além de liderar ao mesmo tempo estas duas categorias de forma invicta, já acumula nove vitórias nesta temporada.

Quem também teve bastante o que comemorar foi o paulista Rodrigo Facchini, com o seu poderoso Fusca de mais de 750 hp de potência. Ele atingiu 236 km/h e percorreu os 402 metros em 9s375 e venceu pela primeira vez nesta temporada. “Esta etapa foi difícil, mas muito boa. No final consegui fazer um bom tempo e ficar com a primeira colocação. Estou contente com este resultado e esperamos melhorar mais o tempo na próxima etapa”, conta o piloto de São José do Rio Preto (SP). Com isso, ele já subiu para o terceiro posto do certame – mesmo não tendo participado da primeira etapa – com 47 pontos, apenas dois atrás do vice-líder e 33 de desvantagem para o líder Gleison Moreira, tendo ainda 55 pontos em disputa nas duas provas finais.

Os demais pilotos patrocinados pela Goodyear também não decepcionaram. O paranaense Helder Gandolfo (Barão Pneus) foi o segundo colocado na Dragster Light 8cc e é o vice-líder da divisão com 75 pontos, apenas dez atrás de Ricardo Bersani. Na Super Pro-Mod, apesar de ter atingido a maior velocidade na prova com 308 km/h e o menor tempo na pista (7s437), o ídolo Agenor Scortgagna ficou em segundo lugar na etapa por ter perdido na reação para Alexandre Kayayan. De qualquer maneira ele conservou o seu recorde na categoria e manteve o bom retrospecto, com uma vitória e um segundo lugar em apenas duas aparições nesta temporada, e o terceiro lugar no campeonato garantido.

A quinta e penúltima etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, patrocinado pela Goodyear, será realizado dias 15 e 16 de setembro, novamente no Autódromo Internacional de Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *