Asian Le Mans Series: Andrea Roda é o campeão da temporada 2016/2017

O italiano Andrea Roda (Algarve Pro Racing) sagrou-se Campeão da temporada 2016/2017 do Asian Le Mans Series.

A decisão do titulo aconteceu no domingo (22/01) no Circuito Internacional de Sepang, na Malásia, com a realização da quarta e última etapa. Roda, em trio com o australiano Aidan Read e o compatriota Andrea Pizzitola, no Ligier JSP2-Nissan da classe LMP2, venceu a prova de quatro horas de duração.

Roda somou 78 pontos, dois a mais do Pizzitola. Os dois italianos foram parceiros de equipe, em três das quatro provas do ano. Por isso a diferença de dois pontos entre eles.

O norte-americano Gustavo Menezes e o chinês Ho-Pin Tung (Jackie Chan DC Racing/(Oreca 03R-Nissan), terminaram em terceiro com 69 pontos. o britânico Michael Munemann e o sul-coreano Tacksung Kim (Algarve Pro Racing/Ligier JSP2-Judd) somaram 62 pontos, em quarto.

O suíço Giorgio Maggi, o alemão Fabien Schiller e o britânico Struan Moore (Race Performance/(Oreca 03R-Judd) fecharam os cinco primeiros, com 55 pontos.

Foram quatro etapas na temporada, todas com quatro horas de duração. Na abertura, no Circuito Internacional de Zhuhai, na China, a vitória ficou com Menezes/Tung.

Maggi/Schiller/Moore venceram a segunda prova, no Fiji Speedway, no Japão. No Circuito Internacional de Chang, na Tailândia, Menezes/Tung e o francês Thomas Laurent, venceram a terceira etapa.

Pela classe LMP3, o título ficou com a dupla britânica Nigel Moore e Philip Hanson (Tockwith Motorsports/Ligier JSP3-Nissan).

O italiano Michele Rugolo (DH Racing/Ferrari 488) conquistou o título pela classe GT.

Pela classe GT Cup o japonês Shinyo Sano (TKS/Porsche 911 GT3 Cup).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *