Audi DTCC: Após boas disputas, Farias vence primeira bateria em Campo Grande

Piloto perdeu a ponta na largada mas recuperou a liderança na 10ª volta. Sérgio Bürger foi o segundo e Elias Azevedo, o terceiro

Willians Farias contou com paciência e também um carro rápido para vencer a primeira bateria da terceira rodada dupla do Audi DTCC (Driver Touring Car Cup) no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS). O piloto do carro número 12, parceiro de Idenis de Souza, conquistou a primeira vitória da dupla na temporada. Em segundo terminou Sérgio Bürger (Duda Rocha), seguido de Elias Azevedo, Dennis Rolim (Décio Rodrigues), Wagner Amorim e Herberto Heinen fechando os seis primeiros que invertem as posições no grid para a segunda prova, que tem largada logo mais às 15h20 (horário local).

Bürger, que largou em segundo, conseguiu pular à frente já na primeira curva, mas teve trabalho para segurar Farias, que vinha em ritmo melhor que o de seu. A disputa durou dez voltas, até que Willians recuperasse a primeira posição na curva seguinte à reta oposta do circuito de 3.433 metros. “Foi uma disputa muito limpa. Percebi que o Sérgio cometeu um pequeno erro e aproveitei a oportunidade”, narrou. “De fato, dei uma bobeadinha no fim da reta oposta e o Willians, numa manobra muito inteligente, conseguiu me passar”, resignou-se o segundo colocado.

“Mesmo assim, estou contente com o resultado. Precisei também manter uma postura mais conservadora na parte final da corrida para entregar o carro com pneus ainda em bom estado para o meu parceiro”, lembrou Bürger, que passa o comando do A3 número 17 para Dudu Rocha na segunda bateria.

Elias Azevedo largou da quinta colocação e na segunda curva já era o terceiro, posição que sustentou até o final, apesar de um período de disputas com Kaká Mantovani. Dennis Rolim foi quem se deu melhor no “bolo” de carros que lutavam pela quarta posição, tendo pulado de sexto para quarto nas voltas finais. “Foi uma prova bastante disputada e movimentada, mas também limpa”, apontou Rolim. Wagner Amorim foi o quinto colocado e Herberto Heinen foi o sexto e, a exemplo da prova no Velopark, vai largar da primeira colocação na segunda prova deste sábado (16).

As dificuldades aumentarão na disputa desta tarde, já que os quatro primeiros colocados levarão o lastro de sucesso. Idenis de Souza vai largar da sexta posição com 25 quilos adicionais pela vitória de seu parceiro, enquanto Dudu Rocha correrá com 20 quilos a mais. Elias Azevedo levará 15 quilos e Decio Rodrigues, dez.

Confira o resultado da primeira bateria:
1-) *Idenis de Souza/Willians Farias 16 voltas em 29min06s
2-) *Dudu Rocha/Sergio Bürger – a 3s196
3-) *Elias Azevedo – a 14s262
4-) *Dennis Rolim/Décio Rodrigues – 17s507
5-) *Wagner Amorin – a 18s405
6-) *Herberto Heinen – a 18s790
7-) Daniel Daroz – a 19s272
😎 Kaká Mantovani – a 19s816
9-) Fernando Estima – a 20s333
10-) Roger Wehmuth – a 42s066
11-) Adolpho Rossi – a 46s511
12-) Marçal Melo – a 48s478
13-) Garrubo – a 49s162
14-) Dionon Cantarelli – a 59s631
*Os seis primeiros largam em posições invertidas no grid da segunda bateria. Os quatro primeiros levarão também para a segunda prova um lastro de, respectivamente, 25, 20, 15 e 10 quilos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *