Auto GP: Rafael Suzuki disputa etapa brasileira

Chamado de última hora pela equipe italiana Ombra Racing, piloto terá primeiro contato com o carro nesta sexta-feira, quando serão realizados dois treinos livres e a classificação

O paulista Rafael Suzuki irá disputar neste final de semana a sexta etapa da Auto GP. Pela primeira vez no Brasil, a categoria europeia terá como palco o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Chamado de última hora para o lugar de Giancarlo Serenelli – que decidiu correr na etapa da Alemanha da GP2 -, Rafael correrá na equipe italiana Ombra Racing, atual campeã, e terá como companheiro o também brasileiro e ex-piloto da Fórmula 1 Antônio Pizzonia.

Competindo regularmente na Formula 3 Japonesa, Suzuki está no Brasil para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, que acontece entre os dias 24 e 28 de julho, em Cascavel (PR). Os carros da Auto GP são consideravelmente mais potentes, com cerca de 550 cavalos, contra 220 (em média) dos carros da F3. Além disso, apesar de terem 23 voltas, as duas corridas da etapa contam com pit stops obrigatórios.

O evento em Curitiba, além da Auto GP, terá ainda disputas do WTCC (Campeonato Mundial de Turismo), Formula 3 Sul Americana e Brasileiro de Marcas.

Aprendizado

“Recebi uma ligação na quarta-feira, e, como já estava no país para o Brasileiro de Kart, deu tudo certo para participar da etapa em Curitiba. Já fiz um teste de Formula 3 com a Ombra Racing, então conheço bem a equipe. Vai ser uma experiência muito boa competir na Auto GP. Será minha primeira vez em um carro mais potente que o Formula 3”

“Não tenho nenhuma expectativa além de aprender muito. São poucos treinos e a classificação já é no primeiro dia de atividades; as corridas têm pit stop obrigatório, com troca de pneus, e isso será uma novidade para mim, além de ser necessária uma estratégia e ter mais variáveis durante a prova. Conheço o traçado de Curitiba, apesar de fazer um tempo que não ando lá, e ter o Antônio, que é bem experiente, como companheiro de equipe também será bom”

Programação em Curitiba

Sexta-feira (20):
10h às 10h30 – 1º Treino Livre
13h às 13h30 – 2º Treino Livre
16h30 às 17h – Classificação

Sábado (21):
14h45 – Corrida 1 (23 voltas)

Domingo (22):
11h – Corrida 2 (23 voltas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *