Brasileiro de Marcas: Daniel Reisdorfer estréia pela equipe de Marco Romanini

Stumpf Preparações terá dois carros na pista na prova deste domingo e trabalha pela conquista de dobradinha no autódromo de Interlagos.

Equipe com maior número de vitórias na atual temporada, a paranaense Stumpf Preparações terá um reforço neste domingo (16) no autódromo paulista de Interlagos, na nona e última etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas & Pilotos. Além de Marco “Tiko” Romanini, com quem ganhou três corridas em 2007, o time, que mantém sua sede em Cascavel, será representado na prova final por Daniel Reisdorfer, estreante na série nacional.


Reisdorfer, 27 anos, não chega a ser um novato nas pistas. Ciclista de carreira premiada, adotou o automobilismo como modalidade principal em 2003. Sempre formando dupla com seu irmão Adriano, conquistou dois títulos regionais da categoria no campeonato baseado em Cascavel, em 2005 e 2006, e venceu a disputa pelo título paranaense de 2005. Sua participação em Interlagos tem como meta a disputa do campeonato do ano que vem.


“É a última prova do Brasileiro, a minha intenção é disputar a corrida para conhecer melhor o campeonato e buscar uma boa colocação. Isso será importante na hora de buscar patrocínios para o campeonato de 2008”, diz o cascavelense. Seu carro, o Gol número 34, será decorado nas cores e logomarcas de Empório Botânico, SPA Hidrogen, Sanifill, Cetear, Abraplac Compensados e Vip Adesivos. “Mesmo sendo minha estréia, estou confiante”.


O propósito claro de Reisdorfer é formar, no resultado final da corrida em São Paulo, uma dobradinha com Romanini, que estreou no Brasileiro de Marcas na quarta etapa e venceu em Cascavel, Campo Grande e Curitiba. “O ‘Tiko’ está bem melhor ambientado à categoria, a tendência neste primeiro momento é a de que eu fique atrás dele”, considera. “Vou fazer o possível. Se a gente conseguir primeiro e segundo (lugares), será maravilhoso”.


Para Romanini, a chegada de Reisdorfer fortalece a Stumpf Preparações no Brasileiro de Marcas. “É o nosso ano de estréia, participamos de cinco provas e vencemos três. Tivemos uma chegada marcante à categoria, e ter um piloto como o Daniel no mesmo box, que já foi campeão, é importante. Estou certo de que ele vai mostrar competitividade já nesta primeira corrida, torço para que as coisas dêem certo e a gente possa manter a dupla em 2008”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *