Brasileiro de Marcas e Pilotos: Rafael Isehard vence em Tarumã e assume a vice-liderança do campeonato

Em prova marcada por muitas trocas de posições na liderança, o piloto gaúcho conquistou a primeira posição na última volta.

O piloto gaúcho Rafael Iserhard, com Chevrolet Corsa da equipe Arias Motorsport, venceu neste domingo a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, realizada no Autódromo Internacional de Tarumã (Viamão/RS). A corrida teve 28 voltas com diversas trocas de posições entre os líderes e a vitória de Iserhard foi conquistada na última volta, com uma ultrapassagem sobre o paranaense Geraldo Sermann (VW Gol/Cazuni Motor Sports) na última volta. No campeonato, as posições estão invertidas, com Sermann acumulando 60 pontos, contra 43 de Iserhard.

Disputada em piso seco, a prova foi iniciada com o pole position Sermann perdendo posições na largada, sendo a liderança assumida por Fábio Ebrahim (VW Gol/Martins Motorsport) A primeira parte da teve como destaque a disputa pela liderança entre Ebrahim e Isehard, ao mesmo tempo em que Sermann, após ter caído para 6º, juntava-se ao grupo de vanguarda na volta cinco.

Essa busca pela liderança, em que pese muito forte, só resultou em alterações na 11ª volta, quando Isehard assumiu a liderança e deixou atrás de si uma briga particular entre Ebrahim e Sermann pelo 2º lugar. A entrada do Safety Car regulamentar aproximou os competidores e, na relargada, Sermann superou Ebrahim na 14ª volta.

A partir disso, nova disputa pelo 1º lugar foi iniciada e Isehard completou a 19ª volta ainda na frente, mas com vantagem de 0s1 para Geraldo Sermann, que assumiu a ponta no giro seguinte. Apesar de ter caído para a 2ª posição, o campeão brasileiro de Marcas e Pilotos de 2005 não deu sossego ao atual líder um segundo sequer e, no início da 28ª e última volta, Isehard retomou a ponta e venceu com uma diferença de 1s714 para Geraldo Sermann, que completou a prova em 2º. O pódio foi completado por Mário César Bonilha (VW Gol/Cesinha Competições), Ebrahim e César Galtério (Chevrolet Corsa/Equipe Esbra).

Com o resultado, Geraldo Sermann manteve a liderança que vem ocupando desde a vitória em Pinhais (PR), agora com 60 pontos. Rafael Isehard subiu de 4º para a vice-liderança, somando 53. A 3ª colocação está dividida por Mário César Bonilha e o atual campeão brasileiro da categoria, Fábio Ebrahim, ambos com 48.

Resultado final

1. Rafal Isehardt (RS), Gol — 28 voltas em 40:40.764 (124,56 km/h)
2. Geraldo Sermann (PR), Gol, 28
3. Mário Bonilha (PR), Gol,  28
4. Fábio Ebrahim (PR), Gol, 28
5. César Gautério (RS), Corsa, 28
6. Guilhrm Francisco (SP), Gol, 28
7.Algacir Sermann Filho (PR),  Gol, 28
8. Marcelo Nogueira (SP), Gol, 28
9. Mário Yokota ((SP), Gol, 20
10. Serafim Jr. (RJ), Gol, 11
11. José Fernando Jr. (RS), Corsa, 8

Classificação extra-oficial do campeonato

1. Geraldo Sermann (PR), 60 pontos
2. Rafal Isehardt (RS), 53
3. Mário Bonilha (PR), 48
3. Fábio Ebrahim (PR), 48
5.Algacir Sermann Filho (PR), 30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *