Briga acirrada na reta final do Império Endurance Brasil

Nesse final de semana, o Império Endurance Brasil volta a Santa Cruz do Sul, para sua sétima e penúltima etapa e o momento é de definições, com equipes com calculadora e tabela de pontuação na mão. Foram três vitórias em seis corridas do AJR #65 de Nilson e José Roberto Ribeiro, que deram a liderança a dupla de pai e filho de Campo Grande (MS), que somam 535 pontos contra os segundos colocados e líderes da GT3, Xandy e Xandinho Negrão, que com a Mercedes GT3 #09 tem apenas 20 pontos de diferença na tabela.

Se a briga pelo título na geral é acirrada as categorias também tem disputas internas fortíssimas. Na P1, Pedro Queirolo e David Muffato lideram com 590 pontos, contra 585 da família Ribeiro, que vem logo atrás na classificação. Na GT3, a família Negrão administra uma boa vantagem com diferença de 70 pontos, em relação a dupla segunda colocada Marcel Visconde e Ricardo Maurício, com o Porsche 911 GT3 R.

Na classe P2, Mauro Kern e Paulo Sousa, venceram as três últimas etapas e somam 545 pontos, contra Ney Faustini e Neyzinho Faustini, segundo colocados com 305 pontos. Na categoria GT4, Renan Guerra, que forma dupla com Renato Braga é o líder absoluto! Venceu cinco das seis etapas e pode já conquistar o título brasileiro por antecipação, o piloto paulista tem 730 pontos, contra 490 da dupla segunda colocada, Alexandre Auler e Leandro Romera.

Na categoria P3, a composição pai e filho também é uma receita de sucesso onde Carlos Antunes e Yuri Antunes, venceram as três últimas etapas e somam 665 pontos, uma diferença de 110 pontos da dupla segunda colocada Henrique Assunção e Emílio Padron. A P4, já definiu seus campeões, Ricardo Haag e Mário Marcondes fizeram uma temporada irretocável vencendo cinco corridas e conquistando o título, já na sexta etapa em Goiânia no mês passado.

Nas duas categorias Light, a situação na GT4 Light de Marcelo Karam e Junior Victorete é confortável, com uma diferença de 55 pontos, em relação a Henry Visconde, que vem na segunda colocação. A dupla da Mercedes CLA #14, pode também levantar o caneco no interior gaúcho! Na GT3 Light, a disputa é mais acirrada. Os paulistas Ricardo Mendes e Tom Filho lideram com 615 pontos, e tem a dupla Sérgio Ribas e Guilherme Ribas logo atrás com 580 pontos.

“Estamos retornando a Santa Cruz do Sul pela segunda vez nessa temporada e as disputas no circuito são sempre muito boas. Teremos três horas de muita emoção e boas disputas e mais uma vez queremos contar com a apaixonado torcida da cidade”, destacou o presidente da Associação de Pilotos de Endurance – APE, Henrique Assunção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *