Campeonato Brasileiro de Marcas: Bonilha larga dos boxes para vencer em Goiânia

Em corrida bastante disputada na manhã deste domingo (5), piloto da Desenfreados Racing Team conseguiu a primeira vitória do Ford Focus na temporada

Em uma corrida movimentada antes mesmo de seu inÁ­cio, o complemento da quarta etapa do Brasileiro de Marcas teve Cesar Bonilha como grande vencedor na manhã deste domingo (5) em Goiânia. O piloto da Desenfreados Racing Team largou dos boxes e superou seus adversários para conquistar a primeira vitória do Ford Focus na temporada.

Enquanto fazia voltas de reconhecimento na pista para alinhar no grid, Vicente Orige acabou se acidentando com outro carro, e o vencedor da corrida de sábado sequer pÁ´de participar da largada. Na largada, os três primeiros colocados se tocaram e rodaram na primeira curva, e logo depois Bonilha já aparecia na primeira posição.

“ A corrida acabou ficando fácil, porque os três primeiros rodaram na primeira curva e ainda tive a sorte de contar com uma batida do Orige enquanto ele ainda ia para o grid – e ele era o meu principal adversário. Então estou muito feliz, depois de uma noite inteira de muito trabalho. O sentimento é de dever cumprido”, disse o piloto, que aproveitou para chamar atenção para uma campanha que vem encabeçando. “Estamos em uma campanha de arrecadação de fundos para a compra de uma UTI móvel para o meu afilhado MaurÁ­cio, de apenas oito meses, que nasceu com uma deficiência respiratória. É uma criança linda e a doença que ele tem é rara, apesar de reversÁ­vel. Então estamos lutando com todas as forças para que ele seja tratado em casa”, afirmou.

Humberto Biesuz foi o segundo colocado, em sua melhor posição de chegada na temporada do Marcas. “Uma corrida bem atÁ­pica, por ser praticamente em um oval, então acredito que os ponteiros se pegaram no começo. Tirei o pé, consegui passar, abri uma boa vantagem, mas o Cesinha vinha muito forte. Meu carro não estava 100% por causa de um imprevisto ontem. De qualquer forma, foi um resultado bem bacana”, pontuou.

Vice-lÁ­der do campeonato, Guilherme Reischl conseguiu se aproximar de Vicente Orige na pontuação da temporada com o terceiro lugar conquistado hoje, e coloca-se apenas cinco pontos atrás do lÁ­der agora. “Foi uma corrida de muita disputa. Eu e o Pablo passamos a prova toda ali porta a porta, se empurrando – mas se respeitando, no limite do fair play -, e isso valeu o final de semana. No fim ele deu uma errada e aÁ­ foi só questão de trazer o carro para casa”, comemorou.

Pablo Alves e Alan Carvalho, ambos de Ford Focus, completaram os cinco primeiros. A disputa pelo tÁ­tulo tem Vicente Orige ainda na liderança, apesar do abandono, com 127 pontos. Reischl agora coloca-se apenas cinco pontos atrás, com 122. Raphael Campos é o terceiro, com 73.

A quinta etapa do Brasileiro de Marcas acontece em duas semanas, nos dias 18 e 19 de agosto, em Campo Grande (MS).

Resultado Corrida 2 – top-5:
1. 99 Cesar Bonilha (Desenfreados Racing Team/Ford Focus) – 28 voltas em 26min30s438
2. 10 Humberto Biesuz (JLM Racing/Chevrolet Cruze) – a 0s992
3. 37 Guilherme Reischl (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – a 24s365
4. 33 Pablo Alves (Desenfreados Racing Team/Ford Focus) – a 38s305
5. 7 Alan Carvalho (Brandão Motorsport/Ford Focus) – a 48s571
MELHOR VOLTA: Cesar Bonilha, 55s256 (média de 175,5 km/h)

Classificação do Campeonato de Pilotos:
1. Vicente Orige – 127 pontos
2. Guilherme Reischl – 122
3. Raphael Campos – 73
4. Enrico Bucci – 68
5. Marcio Basso – 68
6. Humberto Biesuz – 56
7. Roberto Hofig – 52
8. Cesar Bonilha – 43
9. Junior Victorette – 28
10. Pablo Alves – 26