Campeonato Brasileiro de Spyder Race: Com gosto de dobradinha…

A equipe SP Mec teve em Curitiba (PR) um bom final de semana com a vitória de Fábio Perez, mas poderia ter sido muito melhor com o segundo lugar de Fernando Fortes, que terminou em 4º lugar pela cronometragem.

O paulista Fernando Fortes (SP Mec) teve um bom final de semana durante a abertura do Campeonato Brasileiro de Spyder Race no Autódromo Raul Boesel, município de Pinhais na Grande Curitiba (PR). Sempre dividindo as primeiras posições com seu companheiro de time, Fábio Perez, Fortes chegou a cravar o melhor tempo durante o último treino livre que aconteceu no sábado.

No classificatório que garantiu o grid de largada, Fernando marcou o segundo melhor tempo, 1s213 atrás de Perez. Durante a corrida o piloto do carro n° 21 andou sempre forte, travando ótimas disputas de posição com o campeão de 2010 Fúlvio Marote (RJ Racing), além de Henrique Assunção (RJ Racing) e Raijan Mascarello (Guerra Motorsport).

Porém, com dez voltas de corrida chegou a chuva para embaralhar a corrida: os boxes foram abertos e as equipes autorizadas para realizarem sua trocas de pneus. A parada nos boxes fora de hora causada pela chuva inusitada acabou complicando a corrida para alguns pilotos, e se não bastasse isso, restando 8 voltas para a bandeira quadriculada, Thiago Penido (RSports) rodou e obrigou a volta do Safety Car à pista.

Com isso alguns pilotos foram obrigados a retornarem aos boxes para ajustes nos carros e troca de pneus, o que movimentou e muito à corrida para o público, mas terminou com a chance de melhores posições para alguns.

“Foi uma pena, o carro estava muito bom, tanto no piso seco como no molhado, mas a corrida ficou muito confusa. Realmente imaginava que estava em segundo lugar, logo atrás do Fábio Perez. Até tentei tirar do lado para ultrapassá-lo na linha de chegada, mas no final recebi a informação que estava uma volta atrás do meu companheiro e terminei em 4º lugar na categoria”, explicou Fortes. “Subi ao pódio para receber minha premiação, mas ficou um gostinho de segundo lugar e dobradinha da SP Mec, vamos para a próxima agora! O importante é saber que temos um carro competitivo para a temporada 2011 e continuaremos trabalhando”, finalizou o piloto.

Confira o resultado oficial do GP Minipa válido pela etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Spyder Race:

1) 89-FABIO PEREZ (-), 44:57.320
2) 75-HENRIQUE ASSUNÇÃO (-) , à 9.898
3) 6-V. PINHEIRO/P.KATO (-) , à 26.897
4) 15-RAIJAN MASCARELLO (-) , à 53.089
5) 17-WALTER COUTINHO (-) , à 1:25.110
6) 21-FERNANDO FORTES (-) , à 1 volta
7) 53-RONALDO KASTROPIL (-) , à 1 volta
8) 23-JOON PARK (-) , à 1 volta
9) 28-SERGIO MARTINEZ (-) , à 2 voltas
10) 27-ARTHUR ORTOLANI (-) , à 2 voltas
11) 45-LUCIANO BORGUESI (-) , à 4 voltas
12) 78-FULVIO MAROTE (-) , à 5 voltas
13) 38-THIAGO PENIDO (-) , à 8 voltas
14) 37-MARCELO CAMPAGNOLO (-) , à 22 voltas
15) 77-CARLOS ORTOLANI (-) , à 22 voltas

Melhor Volta: FABIO PEREZ(89), 1:30.248 (media 147,393 km/h), na 5a volta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *