Campeonato Brasileiro de Turismo: Rapha Campos é o novo piloto da Nascar MotorSport

O piloto, que vem ganhando destaque na Sprint Race, recebe convite para participar do campeonato que é a categoria de acesso para a Stock Car.

Raphael Campos é o novo piloto da equipe Nascar MotorSport no Brasileiro de Turismo. A confirmação aconteceu nesta semana, pouco depois da última corrida do piloto na Sprint Race, em Cascavel, quando ele conquistou a pole e mesmo sofrendo dois acidentes e correndo com o chassi torto, finalizou em 5º. O Brasileiro de Turismo é a categoria de acesso à Stock Car e a próxima etapa acontece no dia 11 de junho, no Autódromo Internacional de Cascavel.

 

“A vinda do Raphael para a nossa equipe é muito importante. Ele acaba de vir de uma corrida em Cascavel com excelente resultado, mesmo batendo o carro. Estamos com as melhores expectativas possíveis”, comentou Aloysio Andrade, que comanda a Nascar MotorSport.

 

Desde muito pequeno a paixão por automobilismo sempre foi presente na vida de Raphael Campos e o que não faltaram foram incentivos e exemplos para se inspirar. Há pouco mais de um ano morando no Brasil, o piloto de 21 anos, deixou sua vida nos EUA onde morava com o pai há 13 anos, com um único objetivo: ser piloto de automobilismo. Com incentivo do primo e piloto da Stock Car Julio Campos, hoje Raphael mora e treina em Curitiba.

 

Dentre as principais diferenças entre a Sprint Race e o Brasileiro de Turismo estão o uso do botão da ultrapassagem e os pit stops. “A ideia do Brasileiro de Turismo é se aproximar muito da Stock Car para preparar melhor os pilotos. Estar correndo esse campeonato com certeza é um passo muito importante na minha carreira. Estou muito confiante e treinando forte para me sair bem na estreia”, conta Rapha, que revela também que tem a pretensão de chegar a Stock Car.

 

Brasileiro de Turismo no Paraná

 

A estreia de Rapha Campos no Brasileiro de Turismo acontece no próximo dia 11 de junho. O piloto volta ao Autódromo Internacional Zilmar Beux, de Cascavel, pista em que ele recentemente correu a Sprint Race e se saiu muito bem.

 

“Acredito que ter corrido recentemente no local é uma vantagem para nós. Mas vamos competir com pilotos que já correram outras etapas e estão mais acostumados com o carro. Vai ser uma boa disputa”, afirma Rapha Campos.

 

Pouco menos de um mês depois, o piloto também está confirmado na equipe Nascar MotorSport para correr a Corrida do Milhão, pela 4ª etapa do Brasileiro de Turismo em Curitiba. A corrida está agendada para o dia 02 de julho, no Autódromo Internacional de Pinhais, na Região Metropolitana da cidade.

 

Conheça o carro que Rapha vai pilotar:

 

Por ser a principal categoria de acesso à Stock Car, o carro do Campeonato Brasileiro de Turismo tem características muito próximas às da principal série do automobilismo nacional.

O chassi é tubular e feito em cromo-molibidênio, garantindo leveza, grande rigidez e segurança. O motor é praticamente o mesmo da Stock Car: 5,7 litros de capacidade, oito cilindros em V (V8) e 350 cavalos de potência – apenas 120 cavalos a menos que o da Stock Car. Os carros da categoria são impulsionados por etanol como combustível. O câmbio é sequencial de seis marchas, de fabricação inglesa.

São itens que aproximam bastante os dois carros, com o objetivo de fazer da preparação dos pilotos do Campeonato Brasileiro de Turismo a melhor possível para que os competidores acessem a Stock Car prontos para o gigantesco desafio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *