Campeonato Brasileiro de Turismo: Ribeirão Preto no calendário do campeonato

Circuito de rua da cidade do interior paulista ocupará a vaga inicialmente prevista para Tarumã. Charmoso e desafiador circuito de rua de Ribeirão Preto dará mais experiência e preparará melhor pilotos para a Stock Car.

Atrasos na liberação de componentes mecânicos e eletrônicos importados levaram ao adiamento da abertura do Campeonato Brasileiro de Turismo. Assim, a abertura da categoria de formação de pilotos para a Stock Car deixa de ser dia 29 deste mês em Viamão e passa para o dia 2 de junho em Brasília. Para completar as oito rodadas programadas, a partir de agora o circuito de rua de Ribeirão Preto passa a integrar o calendário de 2013.

Assim, fica aberta a oportunidade para os pilotos treinarem e se adaptarem a um carro totalmente novo. Os treinos de início de temporada que seriam no Autódromo de Tarumã, acontecerão em duas cidades diferentes. Interlagos, em São Paulo, e Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, são os autódromos escolhidos, respectivamente nos dias 6 e 8 de maio em horário a ser divulgado em breve. Equipes de São Paulo e Rio usam Interlagos e do Rio Grande do Sul o Velopark.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Turismo
2 de junho – Brasília – DF
16 de junho – Cascavel – PR
11 de agosto – Ribeirão Preto – SP
1º de setembro – Brasília – DF
15 de setembro – Velopark – RS
20 de outubro – Curitiba – PR
10 de novembro – Goiânia – GO (alternativa)
15 de dezembro – Interlagos – SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *