F-Renault: Pietro Fittipaldi integra programa para F1 e sonha em “superar” avô

Durante evento em São Paulo nesta quarta-feira, foi anunciada a ida de Pietro Fittipaldi à Europa para disputar a Fórmula Renault e a Fórmula 4, na Inglaterra. Ele integrará um programa de formação para a Fórmula 1.

Neto do bi-campeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, Pietro passará a integrar o mesmo programa de pilotos que revelou os mexicanos Sergio Pérez e Esteban Gutiérrez para a principal categoria do automobilismo mundial. Questionado sobre ida de Pietro à Inglaterra, Emerson disse que haverá muitas dificuldades.

“Estou feliz pelo Pietro participar desse programa. Nós sabemos que o caminho até a Fórmula 1 é muito difícil. Sabemos que haverá frustrações e felicidades, mas acredito no potencial dele”, afirmou.

Participando da entrevista por meio de videoconferência, Pietro Fittipaldi falou sobre o que espera nas próximas temporadas no automobilismo europeu.

“Este ano para mim é completamente diferente. Vou começar do zero. A Nascar me ensinou muito, mas agora será uma nova escola. Pelo primeiro contato que tive, me senti em um kart um pouco maior”, afirmou.

Pietro também falou sobre as comparações com Emerson Fittipaldi. Questionado sobre a porcentagem de sucesso da carreira do avô que deseja obter, Pietro não economizou.

“Espero superar em 1.000%. Sei que preciso fazer o meu nome. Preciso ser muito sério com isso, aprender com a equipe. A expectativa é muito boa e espero estar na Fórmula 1 um dia. Esse é o meu objetivo no momento”, concluiu.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *