Carro da Indy acelerou pela primeira vez no Sambódromo

Bia Figueiredo liderou o desfile no Anhembi

Na noite desta última sexta-feira (19) a IZOD IndyCar Series fez sua estréia oficial no Circuito Anhembi, que no próximo dia 14 de março vai sediar a São Paulo Indy 300, prova que marca a abertura da temporada 2010. O público presente ao Sambódromo estava preparado para o desfile das escolas campeãs, e foi surpreendido com a aparição de um belíssimo bólido negro de dois lugares.

Coube a brasileira Bia Figueiredo a primazia de conduzir o biposto, e a apresentadora esportiva Renata Fan foi sua “passageira” neste debut da Indy na maior cidade da América Latina. Bia rasgou a reta do Sambódromo em ambas direções e o público nas arquibancadas se espremia para ver mais de perto.
“Foi ótimo andar no Sambódromo, ver o público gritando, foi lindo. Esta foi só uma prévia, e deu para ter uma dimensão de como será na corrida”, declarou Bia. 
A piloto não extraiu tudo que podia do carro, mas o rugido dos 650 cavalos do carro já levou quem estava ao longo da reta, de cerca 570 metros, assistindo ao delírio. Renata Fan, que apresenta o programa Jogo Aberto da Band, desceu da volta extasiada.
“Foi sensacional, a adrenalina, a velocidade, emoção, foi muito acima do esperado. Nunca tinha experimentado andar em um carro destes, e foi ainda melhor com outra mulher pilotando”, disse Renata.
Bia comentou após a apresentação que está impressionada com o adiantado das obras no circuito, que não pararam no carnaval. 
A São Paulo Indy 300 terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além da rádio Bandeirantes e BandNews FM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *