CB 300R: Santin leva a melhor sobre concorrentes e vence quarta etapa

Piloto sobe na classificação geral da CB 300R para o quarto lugar

A briga pela primeira posição entre Igor Calura (#2) e Marciano Santin (#7), na categoria CB 300R do Racing Festival, teve mais um capítulo neste sábado (13) em São Paulo, no Autódromo de Interlagos. Igor até começou a etapa virando o classificatório em primeiro, porém foi o piloto de Bento Gonçalves que se deu melhor.
 
Desclassificado na prova passada, em Londrina (PR), Marciano voltou a andar forte e venceu mais uma prova no ano, sua segunda. Com o resultado, o competidor sobe para a quarta colocação e se iguala a Juraci Black com 60 pontos. Já Calura, que terminou em terceiro a corrida na capital paulista, permanece na liderança (85 pontos) e com diferença de cinco pontos de diferença no campeonato para o segundo colocado Marcos Câmara (#21). “É uma pista fácil. Todos a conhecem, mas eu consegui me sair melhor”, comenta vitorioso do dia.

Quem também tem motivos para comemorar é Rafael Noronha (#108), que conquistou um inédito pódio no ano. Na primeira posição da corrida de 25 minutos por algumas voltas, Noronha sai feliz de Interlagos. “Venho me preparando bastante psicologicamente e fisicamente. Agradeço aos meus mecânicos por este trabalho. Foram fundamentais para que eu conseguisse subir no pódio”, declara.

CORRIDA
Igor Calura iniciou de forma costumeira a corrida das motos Honda CB 300R. O competidor de Sertãozinho (SP), pole position, fez o “S” do Senna em primeiro, porém, Giovandro Tonini e Marciano Santin o seguiam de perto.

Bastante disputada, a prova teve vários líderes durante as cinco primeiras voltas: Igor Calura, Giovandro Tonini (#46), Marciano Santin, Michel Velludo (#4), Juraci Black (#69) e Rafael Noronha. Oito motos brigavam pela ponta.

Murilo Ribeiro (#55), que estava no pelotão de frente, sofreu uma queda na entrada de uma curva e foi obrigado a abandonar a corrida. Com volta mais rápida, Rafael Noronha foi para liderança. O piloto de Parati (RJ) era acompanhado por Juraci, Marciano, Igor e Giovandro.
 
Faltando três voltas pra o fim Jefferson do Carmo (#11) também cometeu um erro e foi para o chão. Igor escapou e caiu para a quinta colocação. Mesmo assim, na volta seguinte se recuperou e voltou para o primeiro lugar. Na bandeira branca, que indica a última volta, Giovandro achou que a corrida já havia acabado e comemorou antes do fim.

Marciano Santin aproveitou do deslize do concorrente e pulou para a liderança. A posição fez bem ao piloto de Bento Gonçalves (RS) que não a largou mais e foi para a vitória. Na segunda colocação, apareceu Rafael Noronha, com um inédito pódio no ano, seguido do líder da competição Igor Calura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *