Celso Mello e Miguel Mariotti são os mais rápidos no primeiro dia de treinos do BRVT

O primeiro dia de treinos do Campeonato Brasileiro UPL de Velocidade na Terra terminou com os tempos mais rápidos sendo cravados no terceiro treino livre das duas categorias. Correndo em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, Celso Mello foi o mais rápido do dia na categoria Autocross e Miguel Mariotti cravou o tempo mais rápido no Kartcross. Nessa sexta-feira (3), mais de 40 pilotos aceleraram no autódromo Júnior Poletto. A programação segue até domingo (5), com os treinos classificatórios e algumas baterias neste sábado (4).

O vice-líder da temporada Celso Mello, no Autocross, completou os 1.900m do circuito em 1:12.120. Mello também fez o melhor tempo no primeiro treino do dia e foi o terceiro na segunda sessão livre. “Essa pista aqui é uma loteria, ela muda a cada volta. Quem está com o acerto que coincide com a condição da pista acaba se dando melhor. No sábado o décimo pode ir para primeiro e o primeiro ir para décimo, é uma pista muito desafiadora”, avaliou o Celso Mello, que é o atual campeão brasileiro do Autocross.

Nos treinos que abriram a temporada 2018 do Kartcross o melhor tempo foi marcado por Miguel Mariotti, de 17 anos. Terceiro colocado no primeiro treino, o piloto teve um imprevisto com o carro e ficou fora da segunda sessão. No terceiro treino livre o piloto se recuperou e cravou 1:27.924 no circuito de aproximadamente 1.750m.

“Hoje o dia foi bom, mas com alguns imprevistos. No primeiro treino ficamos com o terceiro lugar, no terceiro quebrou o pivô. Conseguimos arrumar o carro para o terceiro treino e fazer o melhor tempo. Para sábado é acelerar para conseguir largar na frente”, disse Miguel Mariotti, o mais rápido entre os 27 competidores do Kartcross.

Neste sábado (4), a programação no autódromo começa a partir das 8h com treinos livres e vai até o final da tarde com treinos classificatórios e baterias das duas categorias envolvidas no Brasileiro.

Todos os resultados e o live timing das provas pode ser acessado pelo site www.cronospeed.com.br ou pelo aplicativo CRONOSPEED Cronometragem, disponível para Android. Os usuários do sistema iOS podem acessar direto pelo site, que tem compatibilidade com o sistema.

Confira a programação completa do Campeonato Brasileiro UPL de Velocidade na Terra para o fim de semana:

Sábado, dia 4
08h00 – 4º treino livre – Kartcross
08h40 – 4º treino livre – Autocross
09h00 – Briefing Pilotos BRVT
10h30 – Classificatório 1 – Q1 – Autocross
11h00 – Classificatório 1 – Q2 SUPER POLE – Autocross
11h25 – Classificatório 1 – Kartcross
13h30 – 1ª Bateria – Autocross
14h35 – 1ª Bateria – Kartcross
16h05 – 2ª Bateria – Autocross

Domingo, dia 5
08h50 – 2ª bateria – Kartcross
10h30 – Warm up + Classificatório 2 – Kartcross
11h15 – Warm up + Classificatório 2 – Autocross
13h00 – 3ª bateria – Kartcross
14h35 – 3ª bateria – Autocross
16h05 – Premiação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *