CGST: Marçal Muller, abaixo de chuva, vence o Grande Prêmio Carlinhos de Andrade

A cidade de serrana de Guaporé recebeu nesse final de semana o Grande Prêmio Carlinhos de Andrade, prova válida pela segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo. Mais uma vez o piloto de Novo Hamburgo Marçal Muller (Giocar Racing) levou a melhor e venceu a prova com o Gol #544 da categoria GT, completando 74 voltas no circuito de 3080 metros.

A corrida já iniciou repleta de emoções, antes da largada pilotos e equipes prestaram homenagens ao Carlinhos de Andrade falecido no dia 6 de abril. Piloto de Campo Bom que disputava o campeonato junto com filho Tiel no Focus #5. Filhos, familiares e equipe emocionados junto ao carro

A prova

A segunda etapa do Gaúcho de Super Turismo foi repleta de emoção e velocidade. Na largada Muller aproveitou a posição de honra da pole e manteve a frente por algumas voltas, no início ele sofreu pressão do Aldee #118 da família Kreuz, mas em seguida ele recuperou a liderança lugar que ficou até o final da prova.

Antes de abertura da janela para reabastecimento e troca de pilotos a curva que esteve presente durante toda a sexta-feira de treinos retornou, movimentando os boxes para troca de pneus. “Estou muito feliz com mais essa vitória, a segunda abaixo de chuva. Só tenho que agradecer a equipe por me entregar um carro em condições de fazer uma bela prova”, comemora o piloto. “Parabenizo todos os outros competidores da categoria que guiaram muito bem e todo mundo respeitou, isso é tudo quando andamos numa prova de endurance”, destaca Muller.

Completaram o pódio o da GT, Claudio Ricci e Telmo Tecchio com a Maseratti #9 da CRT Racing e Tiel Andrade e Júlio Martini com o Focus #5 da MC Tubarão. Na TS a vitória ficou com trio do Aldee #33, Roberto Lacombe, João Batista Rodrigues e Luc Monteiro, em segundo a Mercedes #14 do piloto paulista Junior Victorette e em terceiro os irmãos Marcelo e Rodrigo Lemke com o Linea #199. Na categoria T1 Gol #22 de Santa Cruz do Sul, Ike Halmenschlager, Reinaldo Halmenschlager e Catô Belleza venceu, em segundo o trio do Onix #48 Sérgio Rocha, Paulo Fontes e Paulo Weber e fechando pódio Carlos Rabelo e Telmo Junior com o Voyage #51. A T2 teve como vitoriosos pai e filho Marcio e Thiago Martins com o Gol #53 da Crespo Racing, em segundo Alessandro Gandra e Pedro Ávila com o Corsa #44 e em terceiro Cleiton Krauze e Niltão Amaral com o Uno #95. Na TL a vitória foi do Celta #197 de Luiz Sergio Sena Jr e Maicon Roncen, em segundo o trio Fernando Schlosser, José Fernando Schlosser e José Antônio Sala com o Celta #16 e em terceiro Rafael Bassani com o Corsa #221.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *