WTCR: Augusto Farfus conquista top-5 no WTCR na Eslováquia

Em seu terceiro final de semana consecutivo nas pistas, Augusto Farfus teve um começo difícil, mas que terminou com seu melhor resultado até agora no FIA WTCR. O circuito Slovakia Ring, na Eslováquia, recebeu a terceira etapa do campeonato, e era uma novidade para o piloto, além da programação ter sido concentrada em apenas dois de atividades de pista, o que foram desafios extras para Augusto. Porém, com duas grandes corridas de recuperação, o brasileiro conquistou um top-5 e um 7º lugar, e somou um total de 20 pontos para o campeonato.

A etapa foi intensa para pilotos e equipes, por conta da programação do Mundial de Endurance de Moto, que aconteceu no mesmo evento. Na sexta-feira foram realizados os dois treinos livres e as duas classificações para a etapa. Com tempo instável durante todo o dia, a busca pelo acerto ideal ficou mais difícil, e Farfus garantiu apenas o 19º lugar no grid de largada para a Corrida 1, e a 17ª posição para as Corridas 2 e 3. O sábado, no entanto, foi de muito trabalho fora das pistas visando os ajustes no carro e também para traçar as melhores estratégias para a prova.

Já o domingo foi igualmente cheio para os competidores, com três corridas no mesmo dia. Logo pela manhã, Augusto teve grande performance e avançou 14 posições na Corrida 1, em apenas nove voltas, conquistando seu primeiro top-5 no campeonato. Na Corrida 2, um toque no início da prova furou o pneu traseiro do carro #8, tirando as chances de um melhor resultado para o curitibano, que completou a prova em 21º. Já na Corrida 3, Farfus mostrou novamente um grande desempenho, e recuperou terreno com belas ultrapassagens, saindo de 17º e terminando em 7º lugar.

Com os 20 pontos somados na Eslováquia, Augusto Farfus está em 12º na classificação geral do campeonato, entre os 26 pilotos do grid.

O brasileiro segue sua maratona nas pistas, e em seu quarto final de semana consecutivo nas pistas, entre 17 e 19 de maio, Farfus terá um desafio duplo e internacional. Ele vai se dividir na disputa da 4º etapa do FIA WTCR em Zandvoort, na Holanda, e a prova preparatória para as 24 Horas de Nürburgring, em Nordschleife, na Alemanha, que terá 6 Horas de duração, no domingo.

Augusto Farfus:

“Foi um fim de semana bacana. Cheguei sem conhecer a pista, ainda me adaptando ao carro, e com o clima incerto da sexta-feira, não foi fácil, então nossa tomada de tempos ficou abaixo do esperado. Hoje, a primeira prova prova foi realmente espetacular, com uma largada certeira e ótimo ritmo de corrida. Na 2ª prova, tomei um toque que furou o pneu traseiro e isso nos tirou as chances de um resultado melhor. E na última prova, de novo uma performance incrível, onde conseguir fazer muitas ultrapassagens, com ritmo de corrida forte. O trabalho vem sendo feito com a equipe, o carro é realmente diferente do que estava acostumado, então todos os eventos em que a pista é nova para mim, acaba sendo um pouco mais difícil. Mas estou feliz com o resultado, com a performance. E semana que vem já temos mais um desafio em Zandvoort.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *