Champ Car: Roberto Moreno substitui Alex Figge na etapa de Houston

Brasileiro fará a corrida deste domingo na vaga do piloto norte-americano, que se acidentou na etapa de Long Beach, na semana passada.

 


O piloto brasileiro Roberto Moreno vai substituir o norte-americano Alex Figge na terceira etapa da Champ Car World Series, que será realizada neste domingo (22) nas ruas da cidade de Houston, nos Estados Unidos. Figge ainda se recupera de um acidente sofrido na última volta da prova de Long Beach, na semana passada, e não foi liberado pelos médicos para voltar ao carro da Pacific Coast Motorsports.


 


“É claro que estou bastante desapontado pelo fato do Alex não poder competir neste fim de semana, mas sem dúvida o Roberto é uma grande opção para representar nosso patrocinador, o Imperial Capital Bank, no carro número 29”, declarou o diretor da equipe Pacific, Tyler Tadevic. “Ele já tem sido um ótimo recurso para o time, trabalhando próximo ao Ryan (Dalziel, escocês que pilota o carro número 28), ao Alex e aos nossos engenheiros, e por isso foi nossa escolha natural. O Roberto já se sobressaiu na função de piloto substituto inúmeras outras vezes, e estou confiante que ele fará novamente um bom trabalho neste fim de semana”, acrescentou Tadevic.


 


Roberto Moreno chegou à equipe Pacific Coast Motorsports antes da abertura da temporada de 2007. Com anos de experiência no automobilismo, e milhares de quilômetros de testes no novo chassi DP01 – usado este ano na Champ Car –, Moreno tem sido uma peça chave na equipe.


 


“Estou ansioso por voltar a esse carro e representar o Imperial Capital Bank. Trabalhar com a Pacific Coast Motorsports no desenvolvimento do DP01 tem sido um prazer para mim e essa oportunidade vai realçar meu papel no time para a continuidade desse trabalho. Isto será temporário, já que o Alex vai voltar logo ao carro, mas até lá continuaremos juntos no desenvolvimento do carro. Eu agradeço a oportunidade que a equipe e o Tom Figge estão me dando e, já que alguém precisa substituir o Alex, me agrada muito o fato da equipe ter me escolhido para a vaga. Esse time é muito especial e estou orgulhoso por fazer parte dele”, completou Moreno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *