Indy Lights: Em sétimo, Romancini encerra a sexta-feira como o melhor brasileiro em Long Beach

Piloto da RLR Andersen ressaltou o bom aproveitamento do segundo treino do dia, que teve 45 minutos de duração e terminou no fim desta tarde (horário de Brasília) liderado por J.R. Hildebrand.

O paulista Mario Romancini foi o melhor brasileiro no primeiro dia de treinos para a segunda etapa da Fórmula Indy Lights, que será realizada neste domingo (19) nas ruas de Long Beach, na Califórnia (EUA). Ele fechou os ensaios desta sexta-feira na sétima posição, e ressaltou o bom aproveitamento do segundo treino do dia – que teve 45 minutos de duração e terminou no fim desta tarde (horário de Brasília) liderado pelo norte-americano J.R. Hildebrand.

“No primeiro treino meu carro apresentou um problema mecânico, e acabei não conseguindo completar sequer uma volta boa”, disse o brasileiro. “Já na parte da tarde conseguimos testar bastante coisa nos 45 minutos de bandeira verde. Dois décimos de segundo teriam me deixado em terceiro, e fiquei feliz com o resultado. Para amanhã, vamos procurar o melhor acerto para a classificação, e tentar ao máximo conquistar uma boa posição de largada para a corrida de domingo. Isso é sempre importante em pistas de rua como esta”, acrescentou.

Estreante na competição, Romancini enfrenta neste fim de semana pilotos que já conheciam o tradicional traçado de rua de Long Beach – que recebe pela 35ª vez uma prova de categorias de elite do automobilismo internacional. Por esse motivo, ficou satisfeito com o resultado dos primeiros testes, e espera melhorar neste fim de semana a sexta posição que ocupa na tabela de pontos.

“Passada a estréia, estou correndo mais relaxado neste fim de semana, e está mais fácil para mim passar ao meu engenheiro informações sobre o carro. Tanto que tivemos um segundo treino muito produtivo, em que testamos três opções de acerto na tentativa de encontrar o melhor caminho para amanhã. Por isso, acredito que o fim de semana é promissor”, encerrou o Romancini.

Dois outros brasileiros participaram da sessão. Bia Figueiredo fechou o dia em 13º, e Rodrigo Barbosa, em 24º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *