Indy Lights: Rodrigo Barbosa teve problema de câmbio nas ruas de Long Beach

Com a terceira marcha travando, brasileiro ficou com o 24º tempo nos treinos de sexta-feira.

O norte-americano J.R. Hildebrand, pole position da abertura da temporada 2009 da Indy Lights, foi o mais rápido na sexta-feira (17/4), preparando-se para o GP de Long Beach, terceira etapa do certame de acesso para a Fórmula Indy. Entre os brasileiros, Mário Romancini estabeleceu a sétima marca, Bia Figueiredo ficou em 14º, enquanto Rodrigo Barbosa foi o 24º. Líder do campeonato, o holandês Junior Strous foi o quinto mais rápido.

Estreante na Indy Lights, Rodrigo Barbosa usou o primeiro treino livre para conhecer o circuito de rua do balneário da Califórnia (EUA) e para fazer os primeiros ajustes de suspensão. “Gostei do traçado. Ele é bem variado, mescla desde curva bem fechada, feita em primeira marcha, até curva feita de pé embaixo, usando a terceira marcha. E atingimos velocidade bem alta em reta”, elogiou o piloto de 20 anos de idade.

No segundo treino de 45 minutos, no entanto, o carro da equipe brasileira ELFF Racing apresentou problemas de câmbio. “O carro está do jeito que eu quero. Chassi e suspensões estão acertados. Só que tivemos problemas com a terceira marcha. Ora ela pulava e caia em ponto morto, ora travava as rodas traseiras quando era usada na redução”, explicou Rodrigo. “Para a classificação vai estar tudo em ordem, show de bola. Estou muito confiante para largar das primeiras filas”, acredita Barbosa.

A preliminar da Fórmula Indy acontece domingo (19/04), a partir das 13h40 (horário de Brasília). O treino de classificação, neste sábado (18/4), terá início às 12h45, com 45 minutos de duração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *