IndyCar: Tony Kanaan tem problemas no primeiro treino em Iowa

Baiano completa apenas 10 voltas durante os testes iniciais.

Com problemas no seu Dallara/Honda, Tony Kanaan só completou 10 voltas no oval curto de Iowa, nos Estados Unidos, onde acontece a oitava etapa da Fórmula Indy neste domingo (22). O brasileiro, que ficou apenas na 18ª colocação, não teve tempo sequer de completar duas tentativas de voltas rápidas, até o carro apresentar um defeito mecânico. Kanaan lamentou o tempo perdido no primeiro treino no circuito na cidade Des Moines, já que a segunda sessão foi adiada por causa da chuva.


“Hoje foi um dia muito decepcionante para nós. Infelizmente, alguma coisa quebrou no carro na primeira sessão e só consegui completar 10 voltas. Ainda bem que temos mais treinos amanhã, mas perdemos um tempo bem valioso na pista hoje. Por isso, vamos aproveitar cada minuto nos treinos de sábado”, comentou o brasileiro, campeão da categoria em 2004, e que no domingo completa a 89ª corrida pela Fórmula Indy, com 12 vitórias e 9 pole-positions conquistadas, além de terminar 60 vezes entre os cinco primeiros.


A sorte do baiano é que a Fórmula Indy havia programado mais duas sessões de treinos livres neste sábado (21), antes do treino classificatório.
Além disso, a volta mais rápida nessa sexta-feira (20) foi da norte-americana Danica Patrick, companheira de Andretti Green Racing de Kanaan. O GP de Iowa será a segunda etapa em 2008 disputadas em ovais curtos, com menos ou igual a uma milha – a extensão exata de Iowa é de 0.875 milhas -, pois já houve a etapa de Milwaukee, quando Kanaan finalizou na 3ª colocação. A corrida terá a transmissão ao vivo da BAND para todo o Brasil, às 14h30 (horário de Brasília) deste domingo (22).


Solidariedade


A Andretti Green Racing em parceria com a Michael Andretti Foundation arrecadou dez mil dólares a serem doados as famílias que sofreram com tornado que passou pela cidade de Iowa no dia 25 de Maio, além das fortes chuvas que tem causado inundações em várias residências nas últimas cinco semanas. O governador de Iowa decretou um alerta de estado gravíssimo. No evento beneficente, a pintura do carro do brasileiro Tony Kanaan alcançou o lance de U$ 3,200 (três mil e duzentos dólares) no leilão que teve itens assinados pelos quatro pilotos da Andretti Green. O capacete de Marco Andretti fechou o lance em U$ 3,000. O capacete do japonês Hideki Mutoh foi arrematado em U$ 2.000,00, e o pôster de Danica Patrick por U$ 1,200. Além desse evento, outros pilotos e equipes, além de membros da Fórmula Indy, prosseguem com ações beneficentes em prol das vitimas. Parte da renda do GP de Iowa também será revertida às famílias. A Andretti Green usará bonés e adesivos especiais durante todo o final de semana. “Vamos fazer o que pudermos para ajudar, pois sentimos muito por tudo o que eles estão sofrendo”, comentou o baiano.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *