Indy500: Treinos de Bia na Indy 500 começam neste sábado

As atividades da pilota brasileira Ana Beatriz Figueiredo (Ipiranga /Lubrizol /Monange /Bardahl) na 94ª edição da lendária prova 500 Milhas de Indianápolis começam nesta sexta-feira. De manhã, ela tem reunião com toda a equipe Dreyer e Reinbold Racing no Indianápolis Motor Speedway, a seguir posa para as fotos oficiais do evento, e no fim da tarde participa da primeira sessão de autógrafos da longa programação da prova, que será disputada em 30 de maio.

“Cheguei a Indianápolis na quarta-feira. Visitei a sede da minha equipe, acompanhei a preparação do meu carro, que ganhou uma pintura nova, instalei um simulador de um carro da Indy em casa para treinar e me divertir, e fui à academia treinar”, conta a pilota, que ganhou também a adesão da Bardahl como sua patrocinadora nessa prova.
 
A primeira vez de Bia, como é conhecida no Brasil, pilotando o carro de 650 cavalos da Indy no circuito de Indianápolis será na tarde deste sábado, no treino para estreantes, que terá uma segunda sessão na tarde de domingo. Será também a primeira vez da pilota em um circuito oval com esse carro.
 
Na segunda-feira, 17 de maio, começam os treinos livres para os 40 inscritos, que se repetirão por toda a semana. No sábado, 22, o chamado Pole Day, será realizado o treino classificatório que definirá as 24 primeiras posições do grid, e depois as três primeiras filas, em uma espécie de superpole entre os nove primeiros colocados. No domingo, 23, as últimas nove posições do grid de 33 lugares serão definidas no Bump Day.
 
Depois disso, os pilotos retornarão à pista somente na sexta-feira, 28, o Carburation Day, para um treino de aquecimento e a competição de pit stops. No sábado não haverá atividades no circuito, e no domingo, 30, a corrida será disputada a partir das 14 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes de Televisão.
 
“Estou muito feliz por estar aqui em Indianápolis, completamente preparada para enfrentar o trabalho de acertar o carro do meu jeito e me adaptar à pista com o Fórmula Indy. Nos treinos, terei a companhia do Augusto Cesário, gestor da minha carreira junto com o André Ribeiro. Na corrida, o André estará comigo. Será muito bom contar com o apoio deles na pista”, completa a primeira pilota brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo internacional e a primeira a disputar um lugar nas 500 Milhas de Indianápolis. O carro dela terá o número 25

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *