Kart: Targh 400 disputa abertura do Campeonato de Indaial em SC

A Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Techspeed), bi-campeã brasileira de Kart Endurance, participará pela primeira vez de uma competição no Kartódromo de Indaial, interior de Santa Catarina.

O evento, válido pela etapa de abertura do Campeonato Indaialense de Kart, será realizado neste final de semana (18 e 19) e a Targh 400 estará representada por Roberto Gomes, que recentemente venceu a 1ª etapa da Super Copa, disputada em Passo Fundo (RS).

Gomes competirá na F4 13hp, também conhecida como Fórmula 4 ou Pró 400, categoria onde a equipe conquistou a maioria de seus títulos e vitórias. “Gostei bastante do kartódromo e da cidade. Ainda não fui para a pista, os treinos serão apenas agora à tarde, então ainda não tivemos a oportunidade de trabalhar no kart”, explica Gomes. “Mas estamos bastante confiantes em obter um bom resultado”, emenda.

O piloto da Targh 400 citou uma importante diferença no regulamento técnico neste campeonato de Indaial. “Aqui eles usam carburador de moto, diferentemente do que estamos acostumados. Isto para nós se tornou uma incógnita, que desvendaremos nos treinos desta tarde”, revela Gomes. “Mas acho que não teremos problema em nos adaptarmos a esta novidade”, completa.

Roberto Gomes (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Techspeed) competirá com motores preparados por Mano Fauth e com chassi Techspeed acertado pela NI Karting, de Neco Becker. Além do conhecimento destes dois profissionais, Roberto Gomes contará com todo o atendimento e a estrutura da Techspeed. “Eu já estava muito bem servido pelo Mano e pelo Neco, e agora, com o chassi Techspeed e a estrutura da fábrica, tenho certeza de que comemoraremos novas vitórias em 2009”, finaliza o piloto.

O gaúcho terá a tarde desta sexta-feira (17) e diversos treinos durante o sábado para trabalhar no acerto de seu kart. No domingo (19) pela manhã acontecem as tomadas de tempo e à tarde as duas baterias de sua categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *