Indy 500: Termina o prazo de inscrições para as 500 Milhas de Indianapolis

Encerrou-se nesta quarta-feira o prazo para a inscrição das equipes nas 500 Milhas de Indianapolis, prova clássica da IRL que será disputada no dia 27 de maio. Entre os times que deixaram as inscrições para a última hora está a Penske, que listou o brasileiro Hélio Castroneves, duas vezes campeão da prova, e Sam Hornish Jr, vencedor da corrida no ano passado.

O norte-americano aproveitou para comentar a incrível vitória do ano passado, quando ultrapassou Marco Andretti na última volta e venceu por uma diferença mínima. “Algumas vezes eu acordo e ainda não acredito que é verdade”. Foi a primeira vez que a corrida foi decidida com uma ultrapassagem na volta derradeira.

Nesta quarta também foi a vez de a A.J. Foyt inscrever-se com Darren Manning. Já a Sam Schimidt Motorspostr garantiu seu lugar, mas sem dar nome ao piloto que dirigirá o carro.

Na terça-feira, a Andretti Green já havia inscrito 10 carros. Danica Patrick, Dario Franchitti e o brasileiro Tony Kanaan estarão na prova, bem como o co-proprietário da equipe, Michael Andretti, que disputará as 500 Milhas de Indianápolis pela 16ª vez. “Eu sinto que ainda tenho o necessário para vencer a corrida”, afirmou o veterano piloto.

Outro brasileiro, Vitor Meira, foi inscrito na terça-feira ao lado de Kosuke Matsuura, ambos pela Panther.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *