IndyCar: Will Power diz que é importante largar bem em Saint Petersburg

Vencedor da primeira etapa busca manter a liderança do campeonato em Saint Petersburg.

Neste domingo acontece no estado da Flórida a segunda etapa do campeonato 2010 da Fórmula Indy nas ruas de Saint Petersburg e a equipe Penske é a maior favorita da corrida, ainda mais correndo com três carros, sendo que dois de seus pilotos já conquistaram três vitórias neste traçado. Do time de Roger Penske o menos experiente nesta pista é o australiano Will Power que participou apenas da corrida do ano passado neste circuito quando ainda substituía o brasileiro Hélio Castroneves que estava envolvido com problemas na justiça norte-americana.

Após largar em sexto lugar em 2009, Will Power cruzou a linha de chegada na mesma sexta colocação em Saint Petersburg, mas ele acredita que este ano será diferente. “Estou ansioso pela corrida de Saint Petersburg, no ano passado eu não tive o resultado que gostaria, mas acho que este ano será melhor. O treino qualificatório é muito importante para esta corrida, porque nesta pista é muito fácil de envolver-se em acidentes”, disse o australiano de 29 anos. Para o australiano, alguns ajustes feitos no Brasil poderão ser utilizados em Saint Petersburg e Power se mostra bastante confiante.

“O carro da equipe Verizon Team Penske deverá estar forte neste evento. Viemos do Brasil com boas informações que nos ajudarão neste traçado. Estou na expectativa de entrar no carro novamente e voltar à ativa. Quero continuar abrindo vantagem no campeonato, trabalhando e sendo consistente e fazendo o que eu quero”, finalizou o líder do campeonato da Fórmula Indy com cinqüenta pontos.

A corrida começa a partir das 16h45 neste domingo com transmissão ao vivo do canal por assinatura BandSports. A Rede Bandeirantes exibirá flashes da corrida durante sua programação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *