IRL: Tony Kanaan quer manter bom retrospecto em São Petersburgo

Depois do frustrante resultado na prova de abertura da temporada, em Homestead, o brasileiro Tony Kanaan quer manter o bom retrospecto no circuito de rua São Patersburgo.

“Com certeza, é muito bom ter o Christian e o Rafa na família AGR. Eu e o Christian nos conhecemos desde moleques e somo grandes amigos. Já o Rafa é mais novo, mas temos uma ótima relação. Tento passar um pouco da minha experiência para ele. Assim como o público e a imprensa norte-americana, a AGR respeita o talento do piloto brasileiro”, comentou o campeão da Fórmula Indy de 2004. 


Kanaan, que liderava a prova inaugural em Miami, no sábado passado, mas abandonou após um choque com o retardatário Ernesto Viso nas voltas finais, tem um retrospecto de três pódios em três corridas disputadas nas belas ruas da cidade da Flórida. Na etapa, que faz parte do calendário da Fórmula Indy desde 2005, Kanaan teve dois 3º lugares e um 2º lugar. “Já viramos a página sobre o assunto Miami. Agora, nosso foco está 100% na etapa de St.Petersburg, uma prova que sempre andei bem, sem falar que adoro circuitos mistos. O objetivo é ter um carro competitivo já para a classificação. É um traçado bem travado, com poucos pontos de ultrapassagens, por isso, é fundamental termos uma boa posição de largada. Fizemos dois bons treinos na pré-temporada em Sebring, onde conseguimos boas informações para as provas em circuitos mistos parecidos com o que encontraremos em St. Pete. Por isso, a expectativa é muito boa”, comentou o brasileiro, que liderou as duas sessões dos treinos da pré-temporada em Sebring.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *