IndyCar: Mario Moraes busca repetir bom resultado em Chicago

Piloto aposta em bom desempenho do carro na volta à disputas em circuitos ovais.

Após conquistar seu melhor resultado (4º lugar) na Fórmula Indy, no GP de Sonoma no último fim de semana, Mario Moraes está com fôlego novo para as últimas disputas. Faltam três corridas, todas em circuitos ovais, para o fim da temporada. Neste sábado (29), acontece o GP de Chicago, a 15ª etapa do ano, no Chicagoland Speedway, circuito oval (em formado de D) de 1,5 milhas. Ano passado, quando corria pela equipe Dale Coyne, Mario conquistou seis posições durante a prova, saindo em 27º e terminando em 21º.

“Toda a equipe da KV Racing Technology tem trabalhado muito duro durante toda a temporada, e nós temos mostrado que temos um carro muito rápido. Infelizmente, nem sempre conseguimos os resultados que esperávamos. Na última corrida, tudo saiu do jeito que deveria e nós mostramos o que somos capazes de fazer. Tivemos um carro muito rápido no último oval em Kentucky e estou confiante que seremos rápidos em Chicagoland também, então, estou ansioso por outro bom resultado”, afirmou o piloto de 20 anos. Em Kentucky, última prova em circuitos ovais, Mario largou em 16º, devido ao cancelamento do treino classificatório por falta de condições da pista. Em apenas 18 voltas, ele já estava na 5ª posição, mas ao entrar para o pit-stop foi atingido por dois concorrentes, obrigando-o a ficar mais tempo nos boxes para fazer reparos no bólido #5.

Por ser em ovais, a classificação das próximas corridas volta a ser decidida pela soma dos tempos de quatro voltas. Por sorteio, é estabelecida a ordem dos pilotos que vão à pista. Cada um tem quatro voltas de pista livre, e o piloto que obtiver a menor soma dos tempos conquista a pole position, e assim por diante. Atualmente, Moraes ocupa a 18ª posição na classificação geral com 213 pontos.

Programação em Chicago:

Sexta-feira (28):
11h às 11h30 – treino para pilotos novatos ou que estão fora do top-10 na classificação
11h30 às 12h30 – treino livre
15h30 às 17h – treino classificatório
18h30 às 19h – treino livre

Sábado (29):
23h – corrida (200 voltas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *