IndyCar: Categoria estreia no Alabama neste domingo

GP do Alabama é a terceira etapa do campeonato 2010.

No próximo domingo (11) acontece a terceira etapa do campeonato da Fórmula Indy 2010 no circuito de Barber MotorSports Park, que fica localizado na cidade de Birmingham, estado do Alabama, Estados Unidos. Pela primeira vez em sua história, a categoria disputa uma corrida neste traçado.

Desde o ano passado, a Fórmula Indy realiza os testes de pré-temporada neste circuito misto permanente de Barber que tem 3.829 quilômetros de extensão, composto por quinze curvas. No entanto, a temperatura difere muito porque nesta semana é esperado um clima bem mais quente da época dos ensaios. O australiano Will Power, da Penske, atual líder do campeonato da Fórmula Indy, é o piloto que tem a melhor marcar cronometrada neste traçado do Alabama com o tempo de 1min09s4557, obtida nos testes coletivos do ano passado. Power também foi o mais rápido no Alabama em duas das três sessões de treinos realizadas durante a pré-temporada no final do mês de fevereiro.

O autódromo de Barber MotorSports Park tem contrato com a categoria para a realização de três GPs. O anúncio deste acordo entre as duas partes foi assinado no final de julho do ano passado. O complexo também tem um museu de carros e motos antigos bem popular da região sul do país.

Além da estreia da Fórmula Indy, o circuito de Barber também recebe o campeonato norte-americano de motociclismo e a Grand-Am, corrida de endurance. A prova que acontece neste domingo será a partir das 16h45 e será disputada em 90 voltas com transmissão ao vivo do canal Bandsports e do Portal Terra.

Confira a programação no horário de Brasília:

Sexta-feira (09/04):

14h50 às 15h50 – 1º treino livre
18h00 às 19h00 – 2º treino livre

Sábado (10/04):

11h20 às 12h50 – Treino classificatório

Domingo (11/04):

10h40 às 11h10 – Warm-up
16h45 – GP do Alabama (90 voltas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *