ALMS: Christian Fittipaldi animado para etapa de São Petersburgo

O brasileiro Christian Fittipaldi está animado para a segunda etapa da temporada, no circuito de rua de São Petersburgo, no sábado (05/04). O piloto divide o Acura ARX-01B da Andretti-Green com o norte-americano Bryan Herta.

A Andretti-Green terá no final de semana mais dois brasileiros na pista. Tony Kannan, na IndyCar e Raphael Matos, na IndyCar.


“Como St.Petersburg é um circuito de rua bem travado, isso nos ajuda mais. Nós fazemos as curvas muito mais rápido do que, por exemplo, os carros da P1, como o Audi e a Peugeot. No entanto, levamos cerca de 20 mph (milhas por hora) de desvantagem numa reta longa para eles e, mesmo na nossa categoria, a P2, essa ainda é a nossa maior dificuldade em relação aos Porsches. Portanto, as próximas duas etapas, em St.Pete e Long Beach, como são traçados sem longas retas e muitas curvas, nos favorecem e precisamos aproveitar isso. Estou bem entusiasmado, pois se a AGR andou muito bem nessas duas pistas no ano passado, agora, com o carro novo, que é muito mais rápido, as chances são melhores ainda”, explicou o paulista. Como citou Christian, a AGR, em 2007, largou na 3ª colocação geral em St.Petersburg e foi pole-position entre todas as divisões em Long Beach.  O brasileiro também comentou sobre o trio verde e amarelo dentro da equipe. “A gente se dá super bem, inclusive estava em Homestead na semana passada. É sempre bom ter pessoas que você confia e podem nos ajudar de alguma forma. Estamos em casa”, brincou Christian.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *