F1: Equipes celebram acordo e querem recolocar foco no esporte

Em um encontro realizado em Paris na última quarta-feira, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Associação das Equipes de Fórmula 1 (Fota) chegaram a um acordo para manter a categoria nos mesmos moldes na próxima temporada. No dia seguinte, os times celebram o ajuste e falam em recolocar o foco no esporte.

“Queremos ter certeza que os fãs estão conosco e ter certeza que os fãs estão gostando da disputa entre os pilotos. Nos últimos seis ou sete meses, falou-se muito de custos e política, e acho que esse não é o assunto preferido dos fãs”, disse Flavio Briatore, chefe de equipe da Renault.

Os oito membros da Fota concederam uma entrevista coletiva em Bologna, na Itália. “Os fãs gostam de show, de corrida e precisamos falar de esporte novamente. Conseguimos o que queríamos – uma F1 com os melhores pilotos, com as melhores equipes e queremos trabalhar para melhorar o entretenimento das pessoas”, disse.

Christian Horner, da Red Bull, seguiu a mesma linha de raciocínio e também propôs uma mudança de foco. “Agora, nós podemos pensar nos fãs. Espero que as atenções sejam voltadas novamente para o circuito. Foi um grande dia para a Fórmula 1”, celebrou.

Representante da BMW, Mario Theissen disse que os times saem da crise mais unidos do que nunca. “Foi um ano muito forte para todas as equipes. Foi excepcional fazer parte deste processo. Estamos em uma situação em que podemos pensar claramente no futuro do esporte”, disse.

Williams e Force India foram excluídas da Fota após se inscreverem incondicionalmente para a temporada de 2010 da Fórmula, momento em que a associação fazia forte oposição à FIA por conta da mudança de regulamento proposta pela entidade. Os dois times esperam ser readmitidos no grupo.

Apesar de vencer a queda de braço com Max Mosley, presidente da Fia, John Howett, presidente da Toyota, garantiu que não existem derrotados. “Foi uma vitória para a Fórmula 1. Não há vencedores de um ou outro lado”, declarou o dirigente da equipe.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *