F1: Rubinho sai em 6º, Button em 10º e Glock não corre

Brasileiro perdeu apenas uma posição no grid; inglês caiu quatro postos.

As esperanças de Jenson Button em garantir o título mundial neste domingo em Suzuka podem ter ido por água abaixo com a publicação do grid de largada provisório.

Com a série de punições aplicadas a ele, Fernando Alonso, Rubens Barrichello, Adrian Sutil (os quatro por terem ignorado a bandeira amarela), Sebastien Buemi (por ter voltado aos boxes e atrapalhado outros pilotos) e Heikki Kovalainen (por ter trocado o câmbio), o inglês sairá em décimo, quatro posições atrás de Barrichello.

Entre os dois, que estão em uma tática de duas paradas, saem dois pilotos com estratégia de parada única: Nico Rosberg, da Williams, e Sutil. Além disso, Button sairá do lado de fora da pista, ao lado do McLaren equipado com Kers de Kovalainen.

As punições foram aplicadas na sequência em que elas aconteceram; como Rubinho foi punido antes de Button e Sutil, o brasileiro perderá apenas uma posição em relação ao resultado de pista.

Glock não corre; corrida terá 19 carros

Horas antes da largada, a Toyota confirmou que o acidente sofrido na classificação deste sábado não permitirá a Timo Glock disputar o GP do Japão.

O alemão, que ficou fora dos treinos de sexta por causa de uma forte febre, teve um corte de cinco centímetros na canela da perna esquerda e reclamou de dor nas costas. Por isso, a Toyota decidiu poupá-lo para o GP do Brasil.

O time tentou a participação do piloto de testes Kamui Kobayashi, mas os comissários rejeitaram o pedido, já que o japonês precisava ter disputado uma sessão de treinos no sábado para correr, como informa o regulamento. Confira o novo grid de largada:

1°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
2°. Jarno Trulli (ITA/Toyota)
3°. Lewis Hamilton (ING/McLaren)
4°. Nick Heidfeld (ALE/BMW)
5°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
6°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn)
7°. Nico Rosberg (ALE/Williams)
8°. Adrian Sutil (ALE/Force India)
9°. Robert Kubica (POL/BMW)
10°. Jenson Button (ING/Brawn)
11°. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren)
12°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)
13°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso)
14°. Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari)
15°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams)
16°. Fernando Alonso (ESP/Renault)
17°. Romain Grosjean (FRA/Renault)
18°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India)
19°. Mark Webber (AUS/Red Bull)

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *